Toyota anuncia novidades sobre tecnologia autônoma

Sistemas serão implantados em breve nos carros da marca

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

A Toyota revelou nesta sexta-feira (11) o desenvolvimento de itens tecnológicos baseados em sistemas autônomos. A ideia da montadora é começar a implantar as novidades nos seus carros (Toyota e Lexus) em meados desta década.

Um desses sistemas é o Automated Highway Driving Assist (AHDA), que associa dois itens: cruise control adaptativo e cooperativo (conectado aos veículos que vierem à frente) e assistente de manutenção de faixa. O objetivo é fazer com que o veículo se mantenha em linha, com a ajuda de câmeras e radares, e seja capaz de ajustar sua velocidade de acordo com o trânsito que estiver adiante.

A outra novidade é o Pre-collision System (PCS), destinado à proteção dos pedestres. O sistema conta com sensores que detectam a presença de pessoas, animais ou outros objetos. Uma vez constatado o risco de colisão, é acionado o freio pré-colisão e o próprio sistema faz o desvio de trajetória, movimentando o volante automaticamente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s