Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Dez carros que brincam de esconder equipamentos

Sem dar uma olhada no manual, vai ser difícil descobrir onde ficam estes dez equipamentos...

Por Da Redação Atualizado em 15 jan 2018, 18h38 - Publicado em 10 mar 2017, 18h34

Pagani Huayra

divulgação/Divulgação

Na traseira, está o enorme V12; à frente, radiador e outros reservatórios. Então não sobrou espaço para o porta-malas? Que nada! Foi improvisado nas laterais – mas juntos somam só 85 litros.

 

Continua após a publicidade

Land Rover Discovery

divulgação/Land Rover

Quem olha o interior da nova geração – que só chega à Europa neste ano – pode pensar que enfim aboliram o CD player. Mas ele continua lá, atrás do painel de controle do ar digital, que ao ser aberto revela ainda um porta-objeto.

 

Continua após a publicidade

Peugeot 607 e 508

divulgação/Divulgação

Em 1999, a Peugeot instalou no seu sedã grande um inusitado botão para abrir o porta-malas. Bastava pressionar bem no meio do zero do logotipo “607”. A moda se repetiria em 2010 no seu sucessor, o 508.

 

Continua após a publicidade

Renault Gordini

divulgação/Divulgação

Por causa do motor traseiro, o estepe do carro lançado no Brasil em 1962 teria de ser guardado na frente. Para facilitar o acesso, alguém teve a ideia de escondê-lo no espaço atrás da placa dianteira, no para-choque.

 

Continua após a publicidade

Chevrolet Bel Air 1956

divulgação/Divulgação

Os frentistas novatos sofriam para achar o bocal do tanque neste clássico. O recurso também foi usado por outros da época, como os Cadillac. Nos anos 60 e 70, alguns passaram a escondê-lo atrás da placa, como no caso do Ford Corcel II brasileiro

 

Continua após a publicidade

Porsche Panamera Turbo

Seu aerofólio embutido é um show à parte: ao ser acionado, ele se levanta, divide-se em duas partes que vão para as extremidades e uma terceira parte se encaixa no meio. Fora de uso, a asa se recolhe e fica rente à lataria.

 

Continua após a publicidade

Mercedes SLR McLaren

divulgação/Divulgação

Entre no SLR e tente localizar o botão de partida que liga seu V8 5.4 de 626 cv. Pode procurar no painel inteiro que não vai achar. Só os iniciados sabem que ele se esconde sob uma tampinha na alavanca do câmbio.

 

Continua após a publicidade

Ferrari F355

divulgação/Divulgação

Abrir uma porta pode ser mais difícil do que parece. Na F355, de 1994, a maçaneta era embutida na entrada de ar lateral, imperceptível à primeira vista – o motorista precisava agachar para visualizá-la.

 

Continua após a publicidade

Audi A3

divulgação/Divulgação

O sedã é equipado com o sistema multimídia MMI (inaugurado no A8, em 2002) que, desligado, desaparece da paisagem – ajudando a chamar menos a atenção de quem está do lado de fora. Mas é só colocar a chave na ignição para ver a tela saltar eletricamente de dentro do painel.

VW Golf

divulgação/Divulgação

Para não estragar o visual da traseira, a Volks escondeu a câmara de ré num lugar bem discreto das versões top do Golf: quando o motorista engata a ré, ela logo surge no logotipo que bascula automaticamente.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)