Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Top 10 personalidades que foram capa de QUATRO RODAS

Dentre os contextos, algumas referências do setor automotivo ja foram capa de Quatro Rodas, desde Ayrton Senna, Colin Chapman e Emerson Fittipaldi

Por Fabio Black
26 Maio 2024, 14h00

Não é sempre que apresentamos gente nas capas. Mas, quando as personalidades ajudam a traduzir o conteúdo das edições, eis que elas surgem ao lado dos carros. Aqui, dez exemplos, ao longo de mais de seis décadas.

Agosto de 1960

ED AGO 1960
(Acervo/Quatro Rodas)

A capa de estreia teve produção de revista de moda, tendo uma modelo ao lado de um carro, no caso o Karmann-Ghia. Ao longo dos anos, recorremos a esse tipo de abertura outras vezes, por ocasião das edições de aniversário.

Fevereiro de 1961

ED FEV 1961
(Acervo/Quatro Rodas)

Turismo rodoviário, uma de nossas vocações, foi o tema da edição. QUATRO RODAS publicou ao longo de décadas roteiros turísticos rodoviários, até que esse tipo de conteúdo se tornou independente, nas páginas do Guia Quatro Rodas.

Fevereiro de 1965

ED FEV 1965
(Acervo/Quatro Rodas)

O primeiro piloto em uma capa foi Bird Clemente (1937-2023), ganhador do Prêmio Victor Civita em 1965. O troféu, criado pelo editor de QUATRO RODAS Victor Civita, homenageava os melhores das pistas.

Continua após a publicidade

Março de 1966

ED MAR 1966
(Acervo/Quatro Rodas)

O escocês Jim Clark, campeão da F1 na temporada de 1965, posou para a capa de QUATRO RODAS, com seu igualmente campeão Lotus, durante uma visita ao VII Salão Britânico do automóvel de corrida.

Novembro de 1969

ED NOV 1969
(Acervo/Quatro Rodas)

Depois de vencer seis das nove corridas da temporada de F3, na Europa, Emerson Fittipaldi foi o principal destaque de nossa edição, que mostrou como o brasileiro se tornou o campeão naquele ano.

Compartilhe essa matéria via:

Fevereiro de 1970

ED FEV 1970
(Acervo/Quatro Rodas)

Convidamos o piloto britânico Jackie Stewart, campeão da temporada de 1969 da F1, para testar sete modelos made in Brazil: Puma, Dodge Dart, Ford Corcel, VW Fusca 1600 e Variant, GM Opala e o Ford LTD.

Março de 1971

ED MAR 1971

O lendário Colin Chapman, construtor da Lotus, veio ao Brasil para entregar a Emerson Fittipaldi o Prêmio Victor Civita daquele ano. Moco viria a ser o campeão da F1 em 1972, pilotando uma Lotus.

Continua após a publicidade

Março de 1978

ED MAR 1978
(Acervo/Quatro Rodas)

Outro piloto convidado para testar os modelos nacionais foi o sul-africano Jody Scheckter, que avaliou Ford Corcel II, Chevrolet Chevette, Alfa Romeo 2300 TI, Fiat 147 L, VW Variant II, Dodge Polara e VW Brasilia.

 

Março de 1984

ED MAR 1984
(Acervo/Quatro Rodas)

Considerado ainda como “o brasileiro mais promissor da F1”, o jovem Ayrton Senna aceitou nosso convite para realizar uma maratona, um superteste com 12 carros de fabricação nacional.

Maio de 1992

ED MAI 1992
(Acervo/Quatro Rodas)

Recém-chegado à Fórmula 1, o piloto Christian Fittipaldi acelerou dois esportivos japoneses em um teste exclusivo: Mitsubishi 3000GT VR 4 e o Nissan 300ZX turbo, na pista de Jacarepaguá (RJ).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.