Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Tiguan 2016, 911 e Bentayga: grupo VW exibe novidades do Salão de Frankfurt

Empresa ainda mostrou Huracán Spyder e novo Audi A4

Por Vitor Matsubara, de Frankfurt (ALE)
Atualizado em 9 nov 2016, 14h40 - Publicado em 14 set 2015, 19h45
fabricantes

O Grupo Volkswagen apresentou na noite desta segunda-feira, 14 de setembro, suas novidades que estarão nesta edição do Salão de Frankfurt – que contará com cobertura de QUATRO RODAS a partir desta terça-feira.

Durante aproximadamente uma hora, os principais executivos do conglomerado exibiram as atrações das nove marcas de automóveis de passeio e motos o grupo (Audi, Bentley, Bugatti, Ducati, Lamborghini, Porsche, Seat, Skoda e VW). As principais estrelas da noite foram a nova geração do VW Tiguan, o Bentley Bentayga (primeiro SUV da marca inglesa) e a reestilização do Porsche 911.

O novo Tiguan promete ser a principal estrela da Volkswagen no evento alemão. Completamente renovado, o SUV traz estilo mais refinado, com linhas mais retas em vez dos cantos arredondados de seu antecessor. A segurança também mereceu atenção especial, com direito a um sistema que eleva o capô em caso de atropelamento para minimizar os ferimentos ao pedestre.

fabricantes
Continua após a publicidade

Ainda falando nos utilitários esportivos, a Bentley exibiu o Bentayga. Apesar de ser menos controverso que o EXP 9 SUV, o modelo continua despertando reações de amor e ódio. Equipado com um motor 6.0 W12, ele entrega potência “acima de 600 cv”, suficiente para fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e atingir a velocidade máxima de 301 km/h.

A Porsche apresentou a primeira reestilização da atual geração do 911, acompanhada da adoção do turbocompressor em todas as versões e motorizações. São 370 cv no 911 Carrera e 420 cv no Carrera S. Segundo a marca, além de mais potência, os novos motores também são mais econômicos.

A grande atração da Audi na noite foi a nova família A4. Embora tenha perdido um pouco de espaço para A3 Sedan e A5 em mercados como o Brasil, o A4 continua vendendo bem na Europa. Isso justifica a decisão da marca das quatro argolas em aplicar o máximo de tecnologia no modelo, equipando-o até com itens como o piloto automático adaptativo e sensor de leitura de placas de trânsito.

Continua após a publicidade
huracan-spyder-3.jpeg

Já a Lamborghini trouxe para Frankfurt a Huracán LP 610-4 Spyder. A versão sem teto da bela Huracán traz um motor 5.2 V10 com aproximadamente 610 cv a impressionantes 8.250 rpm, acoplado a uma transmissão de sete marchas com dupla embreagem. De acordo com a marca (que é controlada pela Audi), o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, atingido a velocidade máxima de 324 km/h.

Quanto às outras marcas, a Bugatti se limitou a mostrar o Vision Gran Turismo, uma versão do Veyron idealizada para ser pilotada nas pistas do jogo Gran Turismo, de Playstation. A Skoda mostrou o Superb Combi (perua derivada do sedã Superb), a Seat apostou no Leon Cross Sport Concept e a Ducati mostrou a nova Monster.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.