Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Tesla abocanha boa fatia do mercado de luxo americano

"Carro verde" de 2013, o Model S abocanhou 8,4% do mercado de carros de luxo americano no primeiro semestre

Por Vanessa Barbosa, de Exame.com Atualizado em 9 nov 2016, 12h37 - Publicado em 5 ago 2013, 17h51
fabricantes

Queridinho entre os veículos ecológicos, o Tesla Model S está se revelando um competidor de peso no segmento de luxo, e já peita modelos consagrados da BMW e Mercedes-Benz. No primeiro semestre deste ano, o elétrico abocanhou 8,4% deste mercado acessível para poucos, um feito notável para um elétrico.

No primeiro trimestre, as vendas do modelo S ultrapassaram a do Audi A8, do BMW Série 7 e do Mercedes Classe S. Mas o que realmente impressiona é o fato da Tesla ser uma empresa jovem (pertencente ao bilionário dos negócios verdes Elon Musk) e sua “cria” de luxo ter chegado ao mercado há pouco mais de um ano, apenas.

Lançado em junho do ano passado, o Model S foi eleito o melhor carro verde de 2013, durante o Salão do Automóvel de Nova York, em abril. Grande parte de seu sucesso deve-se tanto ao desempenho na estrada quanto ao acabamento e o design, que reúnem o melhor dos modelos esportivos e de luxo.

O modelo acelera de 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e pode atingir velocidade máxima de 210 km/h. Já a autonomia é deixar a maioria dos quatro-rodas ecológicos no acostamento – o Model S percorre até 480 km com uma única carga. E com auxílio do supercarregador Tesla, dá pra recarregar até 50% da bateria em 30 minutos.

Veja um vídeo que mostra, passo a passo, como o carro funciona:

Continua após a publicidade

Publicidade