A estreia do novo Corolla está prevista, segundo nossas fontes ligadas à Toyota, para outubro. Mas QUATRO RODAS revela: a marca já está fazendo o esquenta do seu importante lançamento em redes sociais.
Quem segue a Toyota no Facebook, por exemplo, já está sendo convidado a preencher um formulário que, segundo ela, dará direito a saber de todas as novidades do sedã em primeira mão.
Por ora, o que se sabe oficialmente é que o sedã será montado na plataforma TNGA (a mesma do Prius) e que no Brasil ele adotará o visual da versão europeia, conforme revelado em primeira mão por nossa reportagem em janeiro deste ano.
Além disso, caberá ao Corolla o título de primeiro híbrido flex do mundo, conforme anúncio feito ao Governador de São Paulo, João Doria, em abril.
O mais provável é que o powertrain (motor e câmbio) seja o mesmo do Prius – como já dito, com a adição do sistema flex.
Ou seja, o Corolla deverá ser impulsionado por um motor 1.8 a combustão interna de ciclo Atkinson e um elétrico de cerca de 72 cv, ambos acoplados a um câmbio automático do tipo CVT com engrenagens planetárias, em vez de correia e polia cônica.