Clique e assine por apenas 5,90/mês

Teaser confirma: novo Toyota Corolla herdará visual do modelo europeu

No Facebook, Toyota começa a fazer o esquenta para a chegada da nova geração do Corolla

Por Péricles Malheiros - Atualizado em 21 jun 2019, 10h49 - Publicado em 19 jun 2019, 20h22
Reprodução/Facebook

A estreia do novo Corolla está prevista, segundo nossas fontes ligadas à Toyota, para outubro. Mas QUATRO RODAS revela: a marca já está fazendo o esquenta do seu importante lançamento em redes sociais.

Quem segue a Toyota no Facebook, por exemplo, já está sendo convidado a preencher um formulário que, segundo ela, dará direito a saber de todas as novidades do sedã em primeira mão.

O Corolla só chega no fim do ano, mas a preparação para sua estreia já começou no Facebook Reprodução Facebook/Quatro Rodas

Por ora, o que se sabe oficialmente é que o sedã será montado na plataforma TNGA (a mesma do Prius) e que no Brasil ele adotará o visual da versão europeia, conforme revelado em primeira mão por nossa reportagem em janeiro deste ano.

O governador de São Paulo, João Doria, participa da divulgação do Corolla híbrido Divulgação/Toyota

Além disso, caberá ao Corolla o título de primeiro híbrido flex do mundo, conforme anúncio feito ao Governador de São Paulo, João Doria, em abril.

O mais provável é que o powertrain (motor e câmbio) seja o mesmo do Prius – como já dito, com a adição do sistema flex.

Ou seja, o Corolla deverá ser impulsionado por um motor 1.8 a combustão interna de ciclo Atkinson e um elétrico de cerca de 72 cv, ambos acoplados a um câmbio automático do tipo CVT com engrenagens planetárias, em vez de correia e polia cônica.

Versão do Corolla vendido na Europa tem visual conservador em relação ao americano (abaixo) Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Continua após a publicidade
Publicidade