Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Suzuki MotoGP completa teste em Motegi

Randy de Puniet, piloto de testes da equipe Suzuki MotoGP sofreu duas quedas leves

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h37 - Publicado em 9 ago 2013, 17h40
Suzuki MotoGP completa teste em Motegi

A equipe Suzuki MotoGP esteve presente no circuito Twin Ring Motegi, no Japão, para a realização de um teste de dois dias, à medida que continua o desenvolvimento de sua máquina para a principal competição de motociclismo, com previsão de volta à categoria em 2015.

As chuvas no primeiro dia (terça-feira, 6) pararam o teste no início da manhã, mas as condições melhoraram no segundo dia (quarta-feira, 7), permitindo que Randy de Puniet, piloto de testes da Suzuki MotoGP, finalmente fosse para a pista.

O dia 2 começou difícil para De Puniet , quando ele duas pequenas quedas pela manhã, embora, felizmente, ele saiu ileso e a motocicleta apenas ligeiramente danificado. De volta à pista durante a tarde, o piloto francês avaliou duas configurações de chassi, um dos quais foi escolhido para o desenvolvimento durante o próximo teste em Misano, em setembro.

A melhor volta do piloto foi de 1’48 .60, quase quatro segundos mais lento que a pole position definida por Jorge Lorenzo, da Yamaha, no circuito em 2012. De acordo com a Suzuki, as altas temperaturas e a baixa aderência contribuíram para o ritmo mais lento.

De Puniet fez a maior parte do trabalho do dia, mas não foi o único piloto da Suzuki a testar, já que ele foi acompanhado por Nobuatsu Aoki, que fez cinco voltas de avaliação durante os estágios finais do dia.

“Neste teste, não tivemos tanta sorte com o tempo, ficamos nos boxes o dia todo, como ontem “, disse De Puniet. “Além disso, a pista estava escorregadia e muito quente hoje, então a aderência não era muito boa, mas achamos uma boa direção com uma das configurações de chassis que tivemos disponível. A chuva veio antes do final do teste e eu não podia tentar melhorar o meu tempo de volta, mas no geral estamos muito satisfeitos.”

“Hoje foi um bom dia no nosso programa de desenvolvimento”, disse Davide Brivio, responsável esportivo da equipe Suzuki MotoGP. “Nós tivemos a oportunidade de experimentar diferentes testes com várias configurações e tentamos entender melhor o comportamento da moto em condições diferentes.”

A equipe de testes da Suzuki MotoGP estará nas pistas novamente durante o Teste Oficial de MotoGP em Misano, entre os dias 16 e 18 de setembro.

Continua após a publicidade

Publicidade