Suzuki Jimny Sierra de quatro portas é revelado e pode chegar ao Brasil
O jipinho agora pode ter quatro portas e está mais confortável pra quem viaja no banco traseiro. Ele pode chegar por aqui, mas não tem data definida
Os fãs de off-road e especificamente de Jimny têm motivos para comemorar. Afinal, a esperada versão de quatro portas do jipe foi apresentada durante o Auto Expo 2023 em Delhi, na Índia.
A variante mais longa do Jimny Sierra será vendida nos mercados globais da Suzuki, incluindo Índia, África e América Latina.
A HPE Automotores, detentora dos direitos de produção e comercialização da Suzuki no Brasil está negociando com a Suzuki Global para que esse modelo seja vendido no mercado brasileiro. A data para que isso aconteça não foi apresentada, mas seria a longo prazo.
O modelo off-road aumentou sua distância entre eixos em 34 cm em relação à versão três portas, chegando a 2,59 m. Essa mudança de dimensão beneficiou principalmente os passageiros da segunda fileira, pois há bem mais espaço para as pernas e o acesso dos ocupantes foi aprimorado com as portas adicionais.
O espaço para carga, entretanto, ainda é bastante reduzido, com 207 litros de capacidade no porta-malas — podendo crescer para 331 litros quando os bancos traseiros são rebatidos. Mesmo ainda sendo pequeno, já representa um aumento significativo da capacidade em relação ao Jimny três portas, de cerca de 85 litros.
A central multimídia vem com uma tela sensível ao toque de 7 ou 9 polegadas e é compatível com Android Auto e Apple Carplay sem fio. A touchscreen também apresenta câmera de ré.
Existem dois níveis de acabamento disponíveis, Alpha e Zeta. A versão topo de linha é equipada com faróis de led e de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, piloto automático, volante revestido em couro, ar-condicionado automático, tela de 9” e um sistema de som Arkamys com quatro alto-falantes. Ambas as versões vêm de fábrica com seis airbags.
Sob o capô há um motor 1.5 aspirado e a gasolina, que oferece 104 cv e 13,6 kgfm de torque. O motor é combinado a câmbio manual de cinco marchas ou ao automático de quatro velocidades. Em ambos os casos, o sistema AllGrip Pro AWD da Suzuki com engrenagem de transferência de baixo alcance é padrão.
Os rumores sobre uma configuração híbrida leve não se concretizaram, embora um motor eletrificado possa ser oferecido em outros mercados no futuro.