A Suzuki começa a vender em abril por 5990 reais o novo scooter urbano Burgman 125, agora com injeção eletrônica. A motoneta não tem apenas o gerenciamento eletrônico do motor como novidade: foi inteiramente remodelada, visualmente e também mecanicamente, adotando novos chassi e motor.
Na parte estética, muda o escudo frontal, retrovisores, banco em dois níveis, maior compartimento de carga sob o banco, painel de instrumentos e utilíssimas pedaleiras retráteis de alumínio para garupa (que antes tinha que equilibrar-se em uma plataforma na carenagem).
Mecanicamente, o motor ganhou maior diâmetro de pistão, que perdeu curso, tornando-se mais rápido para atingir altas rotações. A relação de transmissão CVT (continuamente variável por correia) também foi alterada, tornando-se mais curta no início da aceleração e mais longa em altas velocidades.
Com isso, o Burgman 125 ganhou dirigibilidade e economia. Mas a sua principal conquista foi, sem dúvida, a retomada da competitividade diante do concorrente Honda Lead 110, para quem vinha perdendo mercado seguidamente.
Nós andamos com o novo scooter da Suzuki e o desempenho mostrou-se bastante superior ao anterior. Mais ligeiro e com respostas prontas, ganhou maneabilidade e ficou mais estreito, ainda mais ágil no trânsito urbano.