SUV mais barato da Chevrolet, Groove ganha atualização e tem motor 1.5
SUV mais barato da Chevrolet no mundo pode ser comprado por menos de R$ 85.000 em alguns países e tem motor de 145 cv

A Chevrolet tem um SUV compacto mais barato que qualquer versão do Onix Plus, mas que não é vendido no Brasil. Trata-se do Chevrolet Groove, que é fabricado na China pela pela joint venture SAIC-GM-Wuling e vendido como Chevrolet apenas no Oriente Médio e em alguns países da América Latina, como o México. Este modelo acaba de passar por uma boa atualização.
Já era hora, na verdade. O Groove tirou nota 0 no Latin NCAP em 2024 e é derivado do chinês Baojun 510, que saiu de linha na China há dois anos. Ele foi substituído pelo Wuling Xingchi, que serviu de base para esta atualização. Este carro, inclusive, está bem longe de ser um sucesso em seu país natal. onde teve apenas 24.000 unidades vendidas em 2024 mesmo com preços a partir de R$ 44.000.

Essa atualização garantiu ao Chevrolet Groove novas dianteira e traseira, além do painel ser completamente diferente. Mas a única diferença na comparação com o modelo original da Wuling está na grade e nos logotipos da Chevrolet espalhados pelo carro. Até o design das rodas (16 ou 17 polegadas) permaneceu inalterado.
Há duas opções de acabamento . A versão básica LT tem apenas dois airbags, central multimídia de 10,25 polegadas, sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré. O Groove RS passa a ter seis airbags, quadro de instrumentos digital, decoração preta na cabine e um conjunto de assistentes de direção.

O Wuling original tem um motor 1.5 aspirado e câmbio manual de seis marchas ou CVT. Mas o novo Chevrolet Groove é anunciado apenas na versão com um motor 1.5 turbo de 145 cv e 25,8 kgfm, com câmbio CVT – embora a ilustração de apresentação do interior mostre a alavanca do câmbio manual. Curiosamente, não há versões eletrificadas deste crossover, nem mesmo na China.

As vendas do Chevrolet Groove 2026 terão início em setembro em mercados como México e Emirados Árabes Unidos. Enquanto no México o modelo antigo custa US$ 19.000, o equivalente a R$ 100.000, nos Emirados Árabes ele parte dos US$ 15.600 (R$ 84.730) e tem um público cativo: os recém-habilitados.