SUV chinês, Qoros 5 é aposta acessível contra rivais mais famosos

Modelo completou trajeto de 15 mil km entre a China e a Europa

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Qoros, montadora chinesa premium pertencente ao grupo Chery, revelou nesta sexta-feira (16), no Milan Expo, seu próximo lançamento: o utilitário esportivo médio 5. Trata-se de uma aposta mais acessível para o segmento que já conta com rivais de peso de marcas estabelecidas da Europa, Japão e EUA.

qoros-suv-5-2.jpeg qoros-suv-5-2.jpeg

qoros-suv-5-2.jpeg (/)

Efetivamente, a apresentação ao público e o fornecimento de todas as especificações técnicas da novidade só acontecerão no Salão de Guangzhou, em novembro. Ainda assim, algumas informações do Qoros 5 já são conhecidas, incluindo suas dimensões: 4,59 metros de comprimento, 1,88m de largura e 1,68m de altura – tamanho intermediário entre um Hyundai ix35 e um Audi Q5.

qoros-suv-5-3.jpeg qoros-suv-5-3.jpeg

qoros-suv-5-3.jpeg (/)

Em termos de design, o perfil e a traseira lembram um pouco o Porsche Macan, enquanto a frente guarda semelhanças com elementos da Honda, mas longe de ser um plágio, como costumeiramente acontece com carros chineses, sobretudo aqueles produzidos por montadoras menos conhecidas.

qoros-suv-5-4.jpeg qoros-suv-5-4.jpeg

qoros-suv-5-4.jpeg (/)

Sobre o conjunto mecânico oferecido pelo SUV, a tendência é de que (pelo menos nas versões de entrada) ele seja equipado com motor 1.6 turbo a gasolina, desenvolvendo 154 cavalos de potência, conectado a uma transmissão de dupla embreagem e seis marchas. Ainda não há informações sobre a presença se um sistema de tração integral no 5.

Apesar de, num primeiro momento, estar programado apenas para o mercado chinês, o novo utilitário passou por um curioso teste de confiabilidade. Ao lado de modelos de outras 15 montadoras chinesas, o 5 completou uma excursão de 26 dias e 15 mil quilômetros, partindo da China – mais precisamente da Grande Muralha, passando pelas longas estradas da Rússia e pelas Autobahns alemãs. Durante o trajeto, não foi registrada qualquer falha envolvendo o carro da Qoros.

VEJA MAIS– Qoros revela o SUV 3 City– Qoros 3 Hatch é exibido ao público

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s