Supercarro feito por Pininfarina e Fittipaldi terá mais de 600 cv

EF7 Vision Gran Turismo contará com motor V8 naturalmente aspirado e carroceria de fibra de carbono

Fittipaldi Motors EF7 Vision Gran Turismo Faróis estreitos marcará visual do EF7 Vision Gran Turismo

Faróis estreitos marcará visual do EF7 Vision Gran Turismo (Divulgação/Fittipaldi Motors/)

Apesar das denúncias de falência e de dívidas milionárias recentemente divulgadas na mídia, Emerson Fittipaldi continua com moral lá fora.

A Fittipaldi Motors, sua nova empreitada, divulgou mais um teaser do chamado EF7 Vision Gran Turismo: um inédito supercarro exclusivo para as pistas (ou seja, sem previsão de rodar nas ruas), desenvolvido em parceria com o estúdio italiano Pininfarina.

O modelo teve mais detalhes revelados em comunicado divulgado pela Pininfarina. As imagens da frente e traseira do EF7 Vision Gran Turismo revelam um visual futurista com faróis e lanternas bem estreitos, além de uma grande asa traseira. O design foi pensado em conjunto entre o piloto brasileiro e o estúdio Pininfarina.

Segundo o estúdio, o EF7 terá uma carroceria de fibra de carbono que o deixará bem leve, na faixa dos 1000 kg – peso de um automóvel subcompacto. Enquanto o design ficou a cargo da Pininfarina, a engenharia foi de responsabilidade da alemã HWA — empresa fundada em 1998 a partir da AMG.

Fittipaldi Motors EF7 Vision Gran Turismo Supercarro terá uma grande asa traseira

Supercarro terá uma grande asa traseira (Divulgação/Fittipaldi Motors/)

Sob o capô, o bólido contará com um V8 naturalmente aspirado com mais de 600 cv, e terá aceleração “poderosa e progressiva”, afirma a Pininfarina. Sabe-se também que tanto o motor quanto a transmissão serão fornecidos pelo mesmo fabricante.

Com tanta cavalaria e leveza combinados, a relação peso-potência deve ficar em 1,66 kg / cv, superior à do Porsche 918 Spyder, o atual recordista de aceleração nos testes da QUATRO RODAS, cuja relação é de 1,8 kg/cv.

Apesar do mistério, o EF7 Vision Gran Turismo já está no site da Fittipaldi Motors e há expectativa de que seja produzido, mesmo que em quantidade limitada. Ele também será estrela da franquia de games Gran Turismo (da Playstation), revelado ao público em março, no Salão de Genebra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Christyan Lemos Leal

    Emerson faliu? Ele é como o Mike Tyson, pode passar aperto, mas sempre sera o grande Emmo.
    Minha admiração por esse cara simpatico e empreendedor so aumenta: Tenho minhas duvidas se ele nao foi um talento maior que o Piquet por exemplo. Um dos maiores da historia, empreendedor, patriota…