Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Única Ferrari FXX que pode rodar nas ruas está à venda

Hiperesportivo italiano tem motor V12 6.3 de 872 cv. Trata-se do único exemplar homologado para rodar em vias públicas

Por Diego Dias 10 fev 2017, 19h03
Ferrari FXX Evoluzione de frente
Ferrari FXX Evoluzione teve suspensão elevada para ser usada fora da pista Reprodução/Internet

Baseada na lendária Ferrari Enzo, a FXX teve apenas 38 unidades construídas entre 2005 e 2008 e se tornou uma lenda. O hiperesportivo foi homologado apenas para as pistas, com exceção de uma unidade: essa FXX Evoluzione 2008 à venda na Inglaterra.

Ferrari FXX Evoluzione de perfil
Ferrari FXX Evoluzione Reprodução/Internet

Na primeira fase, a Ferrari FXX foi produzida de 2005 a 2006 com motor V12 6,3 litros naturalmente aspirado de 811 cv. O conjunto é associado a uma transmissão automática de seis velocidades capaz de efetuar trocas em 100 milissegundos.

Ferrari FXX Evoluzione motor
Motor V12 6,3 litros tem 872 cv Reprodução/Internet

Já a segunda leva, feita de 2007 a 2008, foi chamada de FXX Evoluzione, e ganhou upgrades no motor para atingir 872 cv a 9.500 rpm. O kit Evoluzione incluía também novos ajustes na caixa de câmbio, suspensão e na aerodinâmica. Com essas especificações, o hiperesportivo acelerava de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos (2,8 s após a conversão para rodar nas ruas) e atingia a velocidade máxima de 397 km/h.

Continua após a publicidade

Ferrari FXX Evoluzione
Hiperesportivo traz a tradicional pintura “Rosso Corsa” Reprodução/Internet
Ferrari FXX Evoluzione cabine
Cabine ganhou câmera de ré para auxílio nas manobras Reprodução/Internet

Ao contrário do modelo padrão, essa FXX Evoluzione à venda pode ser dirigida tranquilamente pelas ruas, já que foi convertida pela Ferrari para uso próprio. Entre as alterações promovidas, há novas lanternas, luzes de direção, pneus de rua, câmera de ré, suspensão mais macia e com maior altura em relação ao solo.

Ferrari FXX Evoluzione
Modelo ganhou lanternas e luzes de direção para ser legalizada para as ruas Reprodução/Internet

Segundo a loja, esse exemplar tem apenas 1.300 milhas registradas no hodômetro e acompanha todas as peças (que foram retiradas na conversão) para voltar à originalidade quando o proprietário quiser. O preço não foi revelado, mas facilmente passa dos sete dígitos em libras esterlinas.

Continua após a publicidade

Publicidade