Subaru lança WRX STI S207 e afirma: “é o carro mais prazeroso do mundo”

Edição limitada tem diversas modificações técnicas e 20 cv adicionais

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Não é só de carros-conceito que vive o Salão de Tóquio. Nesta quarta-feira (28), a Subaru revelou o WRX STI S207, uma edição especial do sedã de performance sobre a qual a marca deposita muita expectativa. Na verdade, ela trata o modelo como “o carro mais prazeroso de dirigir no mundo”, sendo que apenas 400 compradores no Japão terão o privilégio de atestar a veracidade dessa afirmação.

subaru-wrx-sti-s207-2.jpeg subaru-wrx-sti-s207-2.jpeg

subaru-wrx-sti-s207-2.jpeg (/)

A verdade é que a Subaru promoveu várias alterações mecânicas no S207 na comparação com o WRX STI já conhecido. A mais notória delas é o acréscimo de potência e torque no motor 2.0 turbo de quatro cilindros contrapostos, que ganhou 20 cavalos e 3,87 mkgf, totalizando 328 cv e 43,9 mkgf. Os novos números foram obtidos graças à revisão da ECU e à reconfiguração do sistema de exaustão.

subaru-wrx-sti-s207-3.jpeg subaru-wrx-sti-s207-3.jpeg

subaru-wrx-sti-s207-3.jpeg (/)

Outras novidades são os freios da Brembo, atualizados, calibragem especial do controle dinâmico do veículo (VDC) e do Active Torque para este modelo, novos amortecedores, kit aerodinâmico especial (incluindo aerofólios feitos com fibra de carbono) e rodas de liga-leve de 19 polegadas em de alumínio escuro forjado.

subaru-wrx-sti-s207-4.jpeg subaru-wrx-sti-s207-4.jpeg

subaru-wrx-sti-s207-4.jpeg (/)

Há ainda detalhes que são voltados para a parte estética, como a instalação de um novo painel de instrumentos, novo painel de acionamento do motor, exclusiva manopla de câmbio e bancos esportivos da Recaro atualizados oferecidos com aquecimento. Quatro cores de carroceria estarão disponíveis para o WRX STI S207: azul, branco, preto e, com cem unidades já garantidas, amarelo (pacote NBR Challenge). Ainda não foram divulgados os preços do modelo.

VEJA MAIS:– Comparativo: Mitsubishi Lancer Evo X John Easton x Subaru WRX STI

– Galeria: WRX e WRX STI

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s