De acordo com a imprensa australiana, a Subaru planeja ressuscitar o SVX antes do final da década, provavelmente a partir de 2017.
A Subaru construiu o modelo entre 1991 e 1996, um cupê elegante desenhado por Giugiaro e agora, aparentemente, “está fazendo um retorno, e com uma configuração híbrida boxer de seis cilindros”, segundo o site australiano Motoring.
A versão moderna do SVX vai supostamente adotar um estilo cupê shooting-brake e utilizar a Subaru Global Platform (SGP), que também irá suportar o Tribeca 2016.
Aparentemente, a empresa decidiu relançar o SVX como resultado de inúmeros pedidos provenientes de concessionários dos Estados Unidos, que estão pedindo um Subaru grand tourer de alta potência para melhorar a imagem da marca e expandir a base de clientes. Portanto, o país norte-americano deve ser o principal mercado da modelo, mas o SVX será vendido em outras regiões, como Reino Unido e Austrália.
O veículo deverá adotar tração nas quatro rodas, equipado com um motor 3.3 de seis cilindros com injeção direta, trabalhando em conjunto com um sistema plug-in híbrido proveniente da Lexus, permitindo que o SVX entregue uma potência combinada de aproximadamente 380 cv.