Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Sem nova geração, Peugeot atualiza visual do 308. Preços partem de R$ 69 900

Desestimulada a importar o novo 308 europeu pela alta do dólar, a marca francesa dá um upgrade no hatch fabricado na Argentina

Por Vitor Matsubara | Fotos: Marco de Bari
Atualizado em 9 nov 2016, 14h43 - Publicado em 27 out 2015, 16h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • fabricantes

    O novo 308 está chegando ao Brasil. Só que não é bem “aquele” 308 que você estava esperando. O lançamento da Peugeot é, na verdade, mais uma reestilização sobre o antigo 308. É verdade que desta vez as mudanças foram mais profundas, incluindo novos faróis e grade dianteira e lanternas com nova disposição de luzes. Mas por baixo da aparência renovada está o mesmo projeto lançado em 2011. E quando teremos o novo 308 rodando aqui?

    A resposta seria a partir de 2016, já que a marca francesa havia confirmado durante o Salão de Buenos Aires a intenção de trazer o 308 europeu, este sim uma geração inteiramente nova lançada no Velho Continente há quase dois anos. O modelo, aliás, conviveria com o “308 latino-americano” (chamado por alguns de “308 Mercosul”) recém-apresentado, mas a instabilidade do dólar frente ao real forçou uma mudança de planos.

    Lanternas traseiras contam com luzes de leds

    Enquanto não temos a chance de botar as mãos no modelo europeu, voltamos ao “nosso” 308. Assim como seu antecessor, o hatch médio será oferecido nas motorizações 1.6 16V FlexStart (122 cv se abastecido com etanol, reservado apenas à versão de entrada Allure com câmbio manual) por R$ 69 900, 2.0 16V (151 cv com etanol, oferecida na Allure automática) por R$ 75 900 e 1.6 THP Flex (até 173 cv com etanol no tanque, disponível na Griffe THP automática) a R$ 82 900. Houve aumento nos preços: a Allure ficou de 1 mil a 4 mil mais cara, conforme os equipamentos, enquanto a Griffe subiu 1 mil.

    Continua após a publicidade

    Se o 308 daqui ainda não é tão moderno quanto o europeu, pelo menos ele seduz o cliente com uma generosa lista de equipamentos. Itens como ar-condicionado digital bizona, teto solar panorâmico, central multimídia com espelhamento de smartphone, sensor de estacionamento, seis airbags e piloto automático marcam presença desde a versão de entrada Allure. Ela traz ainda direção elétrica, acendimento automático dos faróis, rodas de liga leve de 17 polegadas e volante revestido em couro. A configuração topo-de-linha Griffe (oferecida apenas com o motor 1.6 THP flex) acrescenta sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, bancos em couro perfurado e rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado.

    LEIA MAIS:

    – Teste: Ford Focus Titanium Plus

    – Comparativo sedãs x SUVs: Cruze x Tracker

    – Longa Duração: o desmonte do VW Golf

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.