Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Sem mudar de geração, linha 2016 do Chevrolet Cruze ganha sistema OnStar

Modelo também está disponível com duas novas cores de carroceria

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h41 - Publicado em 29 set 2015, 13h08
fabricantes

A Chevrolet havia anunciado em junho deste ano que traria o sistema OnStar ao mercado brasileiro em 2015 e que o primeiro modelo a contar com a tecnologia seria o Cruze. Três meses depois, chegou o momento de a marca comunicar o lançamento da linha 2016 do modelo às concessionárias.

chevrolet-onstar-2.jpeg

Muito difundido em outros mercados, o sistema OnStar permite que o motorista tenha acesso a serviços diversos. Por meio de um botão, é possível acessar uma central de atendimento 24 horas, pela qual se pode, por exemplo, fazer consultas de previsão de tempo e enviar destinos ao GPS.

gm-brazil-chevrolet-onstar-02.jpeg
Continua após a publicidade

Além disso, em caso de acidente com acionamento de airbags, o OnStar tenta contato direto com os ocupantes para verificar a situação deles após o ocorrido e, na sequência, oferecer o tipo de resgate mais adequado (ambulância, bombeiros, guincho, entre outros). O serviço é oferecido pela Chevrolet como cortesia por 12 meses.

chevrolet-cruze-2016-1.jpeg

Se o Cruze 2016 terá essa importante adição tecnológica, verá muito poucas mudanças em termos de design ou mecânica. As novidades são as duas novas cores de carroceria, Cinza Graphite e Bege Pepper Dust, a transmissão automática de seis marchas como item de série para todas as versões e as novas rodas de 17 polegadas para as configurações LT e LTZ.

chevrolet-cruze-2016-3.jpeg

As demais características são as mesmas já vistas no facelift apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014. Isso significa que ainda se trata da antiga geração do modelo, sem qualquer relação com a mais recente, apresentada há três meses e que, entre outras novidades, conta com o moderno motor 1.4 turbo de 155 cavalos de potência. Para o Cruze 2016 nacional, segue sendo utilizado o 1.8 naturalmente aspirado de 144 cv.

VEJA MAIS– Chevrolet anuncia chegada do OnStar ao Brasil– Chevrolet revela nova geração do Cruze

Continua após a publicidade

Publicidade