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Seis dias após lançamento, Caoa Chery Tiggo 7 Pro já está mais caro

Menos de uma semana após ter suas vendas iniciadas, o Caoa Chery Tiggo 7 Pro já registra um reajuste de R$ 8.000 - e se aproxima do "irmão" maior, Tiggo 8

Por Eduardo Passos Atualizado em 22 dez 2021, 14h52 - Publicado em 22 dez 2021, 12h53

De tão comuns, reajustes nos preços dos carros proporcionaram cenas curiosas, não fossem desagradáveis. Depois do Commander acumular dois reajustes em poucos meses, por exemplo, a Caoa Chery pode ter batido um recorde de encarecimento.

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Isso porque, seis dias após o Tiggo 7 Pro ser lançado, o preço do SUV médio já saltou de R$ 179.990 para R$ 187.990, um aumento de R$ 8.000 (ou 4,4%). Nesse novo valor, o Tiggo 7 Pro passa a custar praticamente o mesmo que o Jeep Compass Limited T270 (R$ 185.990) ou um Corolla Cross XRV híbrido (R$ 189.490). 

Caoa Chery Tiggo 7 Pro
Caoa Chery Tiggo 7 Pro Divulgação/Caoa Chery

Outro aspecto notável é a proximidade de valores entre o SUV médio e o grande da linha Tiggo. Ao atual valor, o Tiggo 7 Pro mantém a distância nominal, mas fica proporcionalmente mais próximo do Tiggo 8, que recentemente foi de R$ 189.990 para R$ 197.990.

É tudo questão de porém, uma vez que o Tiggo 8 Pro chegará em breve e, bem mais caro, marcará o início do fim do atual Tiggo 8. Também haverá um novo sete-lugares topo de linha, o Tiggo 8 híbrido, que promete fazer 100 km/l de gasolina.

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Questionada por QUATRO RODAS sobre o reajuste, a Caoa Chery retornou com a seguinte justificativa oficial:

“A CAOA CHERY informa que o modelo Tiggo 7 PRO excedeu as expectativas de vendas e, com isso, o primeiro lote produzido na fábrica de Anápolis foi inteiramente vendido. Dessa forma, a partir de 22/12/21 passa a valer o valor de tabela do modelo de R$187.990,00 em todo território nacional.”

Caoa Chery Tiggo 7 Pro
Caoa Chery Tiggo 7 Pro Divulgação/Caoa Chery

Mais caro antes de ser entregue

O aumento do Tiggo 7 Pro levantou semelhanças com o ocorrido com o novo Hyundai Creta. Pela escassez de semicondutores, o SUV foi lançado em caráter de divulgação e, na semana da primeira entrega, acumulou seu primeiro reajuste.

Recentemente o Fiat Pulse também irritou consumidores que adquiriram-no em pré-venda. Uma vez que o SUV compacto também foi reajustado, clientes afirmaram que precisam adicionar ainda mais dinheiro para garantir o carro — antes mesmo dele ser entregue. O mesmo aconteceu ainda com o Commander.

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