Segredo: Toyota Yaris nacional ganhará uma pitada (mas só uma) do europeu
Registro de patente do hatch reestilizado na Argentina antecipa como deve ficar o visual. Mudanças serão sutis e concentradas na dianteira
![Toyota-Yaris](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Toyota-Yaris-e1589917708313.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O Toyota Yaris chegou ao Brasil em 2018 e, ao que parece, receberá sua primeira reestilização em breve. Mais precisamente no primeiro semestre de 2021.
O portal argentino “Parabrisas” publicou desenhos industriais do que seria o primeiro facelift do modelo, que é produzido no Brasil – mais precisamente em Sorocaba (SP) -, mas já teria sido registrado no país vizinho.
![Toyota-Yaris-2](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Toyota-Yaris-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Como pode ser visto nas imagens, em relação ao hatch atualmente comercializado na América do Sul não há mudanças aparentes na traseira do veículo e nem em suas laterais.
As rodas apresentadas no desenho industrial também são as mesmas de liga leve que equipam o veículo por aqui, na versão XL.
![Toyota-Yaris-3](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Toyota-Yaris-3-e1589917845112.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Dessa forma, a mudança do modelo ficou totalmente concentrada em seu balanço dianteiro.
Os faróis mantiveram o formato, mas agora possuem uma nova composição interna na qual a luz de condução diurna fica na extremidade inferior.
![Toyota-Yaris-4](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Toyota-Yaris-4-e1589917874574.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
No entanto, a principal mudança está no pára-choque frontal do dois-volumes, que agora é inspirado no Yaris japonês e europeu.
Este, aparentemente, será o único elo entre os dois carros além do nome, visto que, enquanto o Yaris gringo é construído sobre a plataforma TNGA-B, o projeto do brasileiro vem da Tailândia usa a mesma base do Etios.
![Toyota Yaris 2020](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2019/10/20191016_01_08-e1582035995267.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Segundo os registros de patente argentinos, nosso Yaris também ganhará um novo desenho no alojamento dos faróis de neblina e na grade frontal, que vai da base inferior do pára-choque até a linha dos faróis.
Os conjuntos mecânicos não devem mudar: 1.3 de 101 cv e 13,2 kgfm ou 1.5 de 110 cv e 15,2 kgfm, ambos quatro-cilindros flex com comando variável de válvulas e gerenciados por câmbio manual ou CVT.
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![Capa edição de maio – 733](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/04/capa_733.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)