Segredo: além de Gol e Voyage, VW prepara picape e SUV compacto

Logo após o lançamento do sedã e hatch, chegam um SUV compacto e uma picape

Voyage terá vincos na linha de cintura, nos arcos das rodas e nas portas Voyage terá vincos na linha de cintura, nos arcos das rodas e nas portas

Voyage terá vincos na linha de cintura, nos arcos das rodas e nas portas (Du Oliveira/Quatro Rodas)

A Volkswagen deve lançar o novo Gol mais cedo que o previsto. O plano inicial (não oficial) era apresentar o modelo no segundo semestre de 2018. Mas fontes nos informam que a estreia deve acontecer antes, já em 2017, mais precisamente entre os meses de março e abril.

E a boa notícia vem bem acompanha­da. Ainda de acordo com nossos informantes, o Gol (já mostrado aqui) chegaria junto com o novo Voyage, cuja projeção revelamos  em primeira mão.

O sedã compacto terá um visual sem ousadias, como é costume na Volks. O teto terá caimento suave para criar uma linha contínua até o final do porta-malas. Atrás, as lanternas com lentes multifacetadas irão invadir a tampa do porta-malas. Por dentro, ele será maior que o Voyage atual, oferecendo mais espaço interno. Fabricado no Brasil, há a expectativa de que ele possa ser vendido em outros mercados emergentes.

Linha de teto suave incorpora o porta-malas ao conjunto da carroceria Linha de teto suave incorpora o porta-malas ao conjunto da carroceria

Linha de teto suave incorpora o porta-malas ao conjunto da carroceria (Du Oliveira/)

A antecipação de Gol e Voyage também pavimenta a estrada para os outros dois projetos que a VW está desenvolvendo para o mercado brasileiro. Eles são um SUV compacto e uma picape.

O SUV, também já mostrado nesta seção, será inspirado no modelo T-Cross, que foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, na versão conversível. Depois de Gol e Voyage, será a vez de ele chegar ao mercado, o que deve acontecer no final deste ano, como linha 2018.

O SUV deve ser o último a estrear, no final do ano, depois do sedã O SUV deve ser o último a estrear, no final do ano, depois do sedã

O SUV deve ser o último a estrear, no final do ano, depois do sedã (Du Oliveira/Quatro Rodas)

A picape fica somente para o ano que vem, uma vez que seu projeto ainda está nas fases iniciais. Até agora, pouco se sabe sobre ela. Mas ao contrário do que se imaginava, não será uma nova Saveiro, mas um modelo intermediário entre Saveiro e Amarok.

Intermediária entre Saveiro e Amarok, a nova picape vai brigar com a Fiat Toro Intermediária entre Saveiro e Amarok, a nova picape vai brigar com a Fiat Toro

Intermediária entre Saveiro e Amarok, a nova picape vai brigar com a Fiat Toro (Du Oliveira/Quatro Rodas)

De acordo com outra fonte consultada por nós, a Saveiro não muda tão cedo (porque acabou de ser reestilizada) e também não sai de linha com a chegada da picape maior, que vem como complemento de linha. Essa informação casa com a declaração que a VW fez quando lançou a versão atual da Saveiro dizendo que, daquele momento em diante, a picape teria vida própria, desvinculada do Gol.

A mesma fonte informa também que a nova picape terá as características da Fiat Toro. Ou seja: versões flex e diesel, com transmissão automática e manual, 4×2 e 4×4, cabine dupla de quatro portas e capacidade de carga de até 1 tonelada. O design também seguirá o visual proposto pelo conceito T-Cross.

Assim como Gol, Voyage e SUV, a nova picape também será derivada da plataforma MQB, com as devidas adaptações para atender aos requisitos de uso de uma picape. Essa plataforma modular serve de base a diversos modelos, não só da Volkswagen, mas também das outras marcas do grupo, como Audi, Skoda e Seat.

O novo Gol deve ser mostrado no Brasil um mês depois do primo Seat Ibiza, na Europa O novo Gol deve ser mostrado no Brasil um mês depois do primo Seat Ibiza, na Europa

O novo Gol deve ser mostrado no Brasil um mês depois do primo Seat Ibiza, na Europa (Du Oliveira/)

Neste momento existem outros modelos novos do grupo VW prontos para estrear no mundo. Segundo a imprensa internacional, os novos VW Polo e Seat Ibiza, que são hatchbacks com características semelhantes às do Gol, têm expectativas de serem apresentados na Europa no próximo mês de março, no Salão de Genebra. Ou seja: um mês antes da dupla Gol/Voyage no Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Será que a VW acordou para o mercado brasileiro?

  2. henrique vdgal

    Com esses novos modelos a VW será líder nos respectivos segmentos!!!

  3. henrique vdgal

    Quem tem as informações corretas…QR ou Carplace????
    http://carplace.uol.com.br/nova-familia-gol-so-chega-em-2018/

  4. Como sempre, a Volks ficou dormindo enquanto seus rivais passavam a frente.

  5. Sebastiao Athayde

    Ca pra nós, são desenhos que não empolgam, sem sal, parecem carros dos anos 90.

  6. Gilcimar Menezes

    A competição será acirrada entre as marcas. Teremos muitas opções. E nesse mix de ofertas quem ganha é o consumidor que poderá escolher o que melhor te atende.

  7. Fellipe Gonçalves de Souza

    por mim vw pode sair fora do mercado nacional e parar de fazer cartel com as outras empresas.

  8. Wellington Gabriel Borba

    O novo Gol/Polo vem pra concorrer no segmento do New Fiesta?

  9. Renner Vieira

    Mais do msm, msm porcarias de sempre, preços absurdos, pelados, designe sem graça, já pode jogar a PA de cal

  10. Jose Vilmar Araujo

    Legal o desencontro de informações na imprensa sobre o novo gol. No Carplace, matéria de 26122016 diz que família gol só em 2018. Esta agora joga para mar/abril de 2017. Bem díspares, ne?