Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Se fosse marca, Kwid teria superado as vendas da própria Renault

Subcompacto recém-chegado vendeu mais que a Honda em setembro

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 out 2017, 17h53
Vendas do Kwid em setembro superaram algumas marcas (Divulgação/Renault)

10.358 unidades. Este foi o número de emplacamentos do Renault Kwid em setembro, número que lhe rendeu um respeitável segundo lugar nas vendas gerais. Mas esse número representa muito mais que isso.

Se o Renault Kwid fosse uma marca a parte, ele seria maior que a Honda, que teve 9.674 unidades emplacadas em setembro, e garantiria a oitava posição entre as marcas. Ainda ficaria na frente de Nissan, Jeep e Peugeot. Na verdade, Jeep (7.198) e Peugeot (2.261) somados ainda ficariam atrás do Kwid.

O Kwid superaria a própria Renault: os emplacamentos dos outros automóveis da marca somaram 9.251 unidades em setembro. Com o Kwid somado, a  Renault foi a segunda marca que mais emplacou automóveis no mês e quarta na soma com comerciais leves.

As 10.358 unidades do Kwid supera a soma de todos os outros carros da Renault (Divulgação/Renault)

Líder de vendas, o Chevrolet Onix também surpreende. Com 17.236 unidades emplacadas no mês passado, tem um quase empate com os 17.244 automóveis que a Ford emplacou. Em outras palavras, o Onix como uma marca a parte ocuparia o quarto lugar entre as fabricantes.

A pré-venda continua

Apesar do atraso para a entrega de alguns Kwid negociados há três meses, nos primeiros dias de pré-venda, a Renault diz estar se esforçando para acelerar a produção do subcompacto.

O próximo passo é iniciar um terceiro turno pleno na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Hoje a empresa tem terceiro turno em alguns dias da semana e não tem parado sua produção nem em feriados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.