Clique e assine por apenas 8,90/mês

Se fosse marca, Kwid teria superado as vendas da própria Renault

Subcompacto recém-chegado vendeu mais que a Honda em setembro

Por Henrique Rodriguez - 4 out 2017, 17h53
Vendas do Kwid em setembro superaram algumas marcas Divulgação/Renault

10.358 unidades. Este foi o número de emplacamentos do Renault Kwid em setembro, número que lhe rendeu um respeitável segundo lugar nas vendas gerais. Mas esse número representa muito mais que isso.

Se o Renault Kwid fosse uma marca a parte, ele seria maior que a Honda, que teve 9.674 unidades emplacadas em setembro, e garantiria a oitava posição entre as marcas. Ainda ficaria na frente de Nissan, Jeep e Peugeot. Na verdade, Jeep (7.198) e Peugeot (2.261) somados ainda ficariam atrás do Kwid.

O Kwid superaria a própria Renault: os emplacamentos dos outros automóveis da marca somaram 9.251 unidades em setembro. Com o Kwid somado, a  Renault foi a segunda marca que mais emplacou automóveis no mês e quarta na soma com comerciais leves.

As 10.358 unidades do Kwid supera a soma de todos os outros carros da Renault Divulgação/Renault

Líder de vendas, o Chevrolet Onix também surpreende. Com 17.236 unidades emplacadas no mês passado, tem um quase empate com os 17.244 automóveis que a Ford emplacou. Em outras palavras, o Onix como uma marca a parte ocuparia o quarto lugar entre as fabricantes.

Continua após a publicidade

A pré-venda continua

Apesar do atraso para a entrega de alguns Kwid negociados há três meses, nos primeiros dias de pré-venda, a Renault diz estar se esforçando para acelerar a produção do subcompacto.

O próximo passo é iniciar um terceiro turno pleno na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Hoje a empresa tem terceiro turno em alguns dias da semana e não tem parado sua produção nem em feriados.

Publicidade