Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Salão do Automóvel de São Paulo pode acontecer até março de 2025

Presidente da Anfavea volta a afirmar que o evento voltará a acontecer, mas em novo formato e será realizado em novembro de 2024 ou março de 2025

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jun 2024, 14h27 - Publicado em 12 jun 2024, 14h00

Faz alguns anos que se fala sobre a volta do Salão do Automóvel de São Paulo, que não acontece desde 2018. No final do ano passado, o presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Marcio de Lima Leite, sinalizou que o evento poderia ser realizado ainda em 2024. A iniciativa avançou e, se atrasar, não será por muito.

Nesta quarta-feira (12), em entrevista à rádio Bandeirantes, o presidente da Anfavea voltou a falar sobre a realização do evento automotivo mais importante do setor e acrescentou que ele pode acontecer ou em novembro de 2024 ou em março de 2025.

“Estamos trabalhando uma data, será em São Paulo e será um grande Salão em termos de tecnologia e produtos”, disse o presidente. E acrescentou: “O Brasil precisa retomar o Salão e mostrar as tecnologias que temos para exportação. […] O que que nós temos no Brasil e os planos futuros e utilização de biocombustíveis.”

Continua após a publicidade

Na coletiva de imprensa de dezembro de 2023, e também na ocasião da inauguração da nova sede da Anfavea em São Paulo, em abril, o executivo destacou que o foco do evento tende a ser a tecnologia e os produtos das montadoras devem ganhar maior destaque. Márcio afirmou que está estudando diversas modalidades de eventos que ocorrem em todo mundo para ter como base nas próximas edições. 

Salão SP
Panamera Turbo S era uma das atrações do espaço da Porsche no Salão de 2018 (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Ainda sobre o novo formato, Márcio afirma que deseja criar um modelo totalmente brasileiro e diferente de tudo que conhecemos. “Queremos desenvolver um formato inédito para o evento”, disse na coletiva que ocorreu em dezembro. 

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

“Estamos avaliando questões de espaço e logística, mas o salão do automóvel vai acontecer. Não temos data ainda definida, mas, sem dúvida, é uma cobrança legítima do presidente Lula, nós precisamos ter ousadia para expor as nossas tecnologias para os consumidores e também para o mundo de uma forma geral”, ressaltou em abril deste ano.

No Salão do Automóvel, 29 fabricantes expuseram seus automóveis e mais de 740.000 visitantes passaram pelo local. As edições seguintes, 2020 e 2022, foram canceladas previamente, sendo a primeira por conta da pandemia e outra por queixas de “custos elevados” por parte dos expositores.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.