Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Riscos dos elétricos são diferentes, afirma NHTSA

Entidade garante que os carros elétricos são tão seguros quanto os a combustão

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 12h59 - Publicado em 16 jan 2014, 11h15
sustentabilidade

A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade que coordena questões relativas à segurança de trânsito nos Estados Unidos, afirmou que os riscos dos carros elétricos são diferentes dos modelos com motores a combustão, mas que eles são igualmente seguros, de forma geral.

“Nós acreditamos que eles não apresentam riscos maiores que os veículos movidos a gasolina”, disse David Friedman, administrador-adjunto da NHTSA , em entrevista no Salão de Detroit. “Eles apresentam riscos diferentes? Certamente”, afirmou ele.

A agência de Friedman segue investigando incêndios que ocorreram no ano passado com três Tesla Model S nos EUA, que ocorreram após a perfuração das baterias por detritos nas estradas.

“As pessoas não estão acostumadas aos novos desafios que os veículos elétricos apresentam”, continuou Friedman. “Nós estamos levando esse assunto a sério. Queremos ter certeza de que os veículos elétricos são seguros”.

A NHTSA é a maior interessada na aceitação dos carros elétricos pelos consumidoresdos EUA, visando aumentar cada vez mais a economia média de combustível dos veículos americanos.

Continua após a publicidade
Publicidade