Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Retrospectiva: os 10 carros mais rápidos testados por QUATRO RODAS em 2019

Porsche 911, Mercedes-AMG C 63 S e Ford Mustang... veja quais foram os carros mais rápidos que passaram pela nossa pista de testes neste ano

Por Guilherme Silva
Atualizado em 31 dez 2019, 08h00 - Publicado em 31 dez 2019, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Porsche 911 Carrera S: esportivo combina design clássico com tecnologias inéditas (Divulgação/Porsche)

    De todos os carros testados por QUATRO RODAS em 2019, separamos os dez mais rápidos na prova de aceleração de 0 a 100 km/h.

    Publicidade

    Na lista deste ano, há desde cupês, passando por sedãs com mais de duas toneladas até chegar em SUVs que deixariam muitos esportivos natos comendo poeira. 

    Publicidade

    Lembrando que o ranking é uma retrospectiva dos modelos avaliados na nossa pista de teste entre janeiro e dezembro de 2019. Confira os “foguetes” abaixo:

    10º – Audi Q8 Performance Quattro – 5,9 segundos

    Publicidade
    Motor V6 turbo deu ao SUV um lugar no ranking (Divulgação/Audi)

    Apesar das mais de duas toneladas, o SUV conquistou um lugar no ranking dos carros mais rápidos testados por QUATRO RODAS em 2019.

    O motor do Q8 é um V6 3.0 turbo de 340 cv de potência e 51 mkgf de torque, combinado ao câmbio automático de oito marchas e sistema de tração integral.

    Publicidade

    9º – Audi A7 Sportback S-Line – 5,5 segundos

    Novo Audi A7 Sportback tem o mesmo motor do Q8, mas seu peso e formato lhe conferiu uma aceleração maior que o SUV (Divulgação/Audi)

    A nova geração do belo sedã com aspirações de cupê é equipada com o mesmo motor do Q8, com a vantagem de “carregar” uma carroceria mais leve e aerodinâmica que a do SUV.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O “transatlântico” de quase 5 metros de comprimento precisou de apenas 5,5 segundos para atingir os 100 km/h.

    8º – BMW Z4 M40i – 4,79 segundos

    Publicidade
    Z4 M40i atingiu os 100 km/h em menos de 5 segundos (Divulgação/BMW)

    A nova geração do conversível foi desenvolvida em parceria com a Toyota, mas manteve o “coração” de seis cilindros em linha 3.0 turbo com 340 cv compartilhado com outros carros da marca alemã.

    Com um conjunto mecânico mais afiado que o do antecessor, o Z4 cumpriu o 0 a 100 km/h abaixo dos 5 segundos.

    7º – Mercedes-AMG C 63 S – 4,78 segundos

    Sedã esportivo conta com 510 cv de potência (Divulgação/Mercedes-Benz)

    Possivelmente o mais arisco dos AMG, a versão extrema do pacato Classe C é empurrada pelo motor V8 4.0 biturbo que, trabalhando em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem, despeja seus 510 cv nas rodas traseiras de maneira brutal.  

    6º – Ford Mustang GT Premium – 4,76 segundos

    Continua após a publicidade
    Muscle americano ganhou até uma versão elétrica e SUV este ano, mas nos testes continua voando baixo (Acervo/Quatro Rodas)

    Neste ano, o Mustang levou uma fração de segundo a mais para atingir os 100 km/h em comparação com o teste de 2018 (4,5 segundos), mas se manteve no seleto grupo dos carros que cumprem a prova de aceleração abaixo dos 5 segundos.

    O resultado está longe de ser ruim, ainda mais quando a disputa envolve modelos mais potentes e bem mais caros que o esportivo da Ford.

    5º- Porsche Cayenne Turbo – 4,5 segundos

    Motor V8 biturbo rende 550 cavalos de potência (Divulgação/Porsche)

    O SUV alemão deixou muito esportivo comendo poeira graças ao motorzão V8 biturbo com 550 cv de potência e quase 80 mkgf de torque.

    Com esse desempenho, o Cayenne Turbo corre o risco de ser confundido como uma versão bombada do 911. 

    Continua após a publicidade

    4º – BMW M850i – 4,26 segundos

    Tração integral é uma das armas do M850i para chegar no 4º lugar do nosso ranking (Divulgação/BMW)

    O cupê de porte avantajado ressuscitou o nome do carro que fez sucesso nos anos 1990.

    O M850i apela para o motor V8 4.4 biturbo de 530 cv e 76,5 mkgf, atrelado a uma caixa automática de oito marchas e à tração integral, para honrar o legado do antepassado.

    3º – Audi RS5 – 3,87 segundos

    Novo cupê alemão inaugura o pódio do ranking (Divulgação/Audi)

    A nova geração do cupê alemão já faz parte da turma que precisa de menos de 4 segundos para chegar aos 100 km/h.

    Continua após a publicidade

    O motor 2.7 V6 biturbo é auxiliado pelo câmbio automático de oito velocidades e o sistema de tração integral para enviar os 450 cv de potência às quatro rodas.

    2º – Mercedes-Benz AMG GT63 S – 3,78 segundos

    Ele é cheio de luxo, é verdade. Mas é na pista que ele mostra do que é capaz (Divulgação/Mercedes-Benz)

    São nada menos que 639 cv de potência e 91,8 mkgf de torque, gerados pelo motor V8 4.0 biturbo, para empurrar o luxuoso sedã de mais de duas toneladas.

    O AMG GT63 S é uma das formas mais rápidas de viajar com a família por via terrestre. 

    1º – Porsche 911 Carrera S – 3,58 segundos

    Continua após a publicidade
    Tradicional esportivo alemão ficou com a primeira posição (Divulgação/Porsche)

    O consagrado esportivo alemão chegou à oitava geração ainda mais refinado, a ponto de conquistar a primeira colocação da lista de carros mais rápidos testados por QUATRO RODAS em 2019 sem precisar apelar para as versões mais nervosas.

    O 911 Carrera S tem “apenas” 450 cv, potência inferior à de muitos carros que ficaram para trás no ranking.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.