A Renault bloqueou, mais uma vez, as entregas de novas unidades do Kwid. Desta vez a interrupção foi feita para a substituição dos discos de freio dianteiros de todas as unidades. Alguns também podem ter os cubos das rodas trocados.
Documento ao qual QUATRO RODAS teve acesso informa sobre a necessidade de troca dos discos antes da entrega dos carros aos clientes. Caso sejam constatadas fissuras no disco, o cubo da respectiva roda também será substituído.
O bloqueio foi comunicado aos concessionários em 25 de outubro, mas apenas nesta semana foi informado o motivo e o procedimento para a solução do problema.
Agora, a previsão é que as entregas sejam normalizadas entre 10 e 20 de novembro, dependendo da região do país onde está localizada a revenda.
Procurada, a Renault do Brasil não enviou resposta até a publicação desta reportagem.
Segundo bloqueio? Sim.
O primeiro bloqueio das entregas do Renault Kwid aconteceu no início de outubro e teria afetado cerca de 3.300 unidades. A causa foi a deterioração dos espelhos dos freios traseiros.
É nos espelhos onde são fixados o cilindro do freio e as sapatas do sistema de freio a tambor, e a solução era a substituição da peça.
Após este primeiro bloqueio das entregas houve queda no número de emplacamentos do Kwid em outubro. Foram 3.926 unidades emplacadas no mês passado, 62,2% a menos que as 10.389 de setembro. De acordo com a Renault, no primeiro mês havia mais unidades acumuladas na fábrica, o que permitiu que ela entregasse mais carros.