Renault investirá em linha atual de elétricos
Marca se diz atenta à novos rivais no segmento
Caso a demanda pelos veículos elétricos venha a crescer ainda mais, a Renault investirá na ampliação de sua atual gama de modelos elétricos em vez de introduzir novas tecnologias. A afirmação foi feita pela diretora global de veículos elétricos da marca, Béatrice Foucher.
Segundo informações da revista Autocar, Foucher admitiu que a Renault (e sua parceira Nissan) precisa redobrar seus esforços para se manter competitiva no segmento de automóveis elétricos, que vem ganhando rivais de peso como a BMW, com sua linha sustentável “i”- até agora representada pelo i3.
Para tanto, a diretora diz que a montadora precisa praticar preços mais competitivos e concentrar seus esforços de vendas em mercados “com uma postura voltada à redução de emissões de CO2” (como o norte da Europa).
Até hoje, a Renault já vendeu aproximadamente 29 mil veículos elétricos, fazendo com que um em cada dois automóveis movidos com este tipo de propulsão seja fabricado pela empresa. Embora estes números não sejam tão expressivos frente aos resultados da concorrência (vide o Toyota Prius, que já rompeu a barreira de três milhões de unidades vendidas), Foucher acredita que a Renault já está incomodando seus rivais.