O Ford EcoSport teve vida fácil até outubro de 2011. Foi quando o Renault Duster estreou no mercado brasileiro acabando com a hegemonia do SUV compacto da Ford – que chegou a ser superado nas vendas mensais até ganhar sua segunda geração.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7.90
Foi uma rivalidade alimentada por nós, inclusive. Ambos foram os primeiros SUVs compactos derivados de carros de passeio vendidos no Brasil nos tempos que o mercado era cheio de versões aventureiras.
Há um mês, a Ford anunciou que não fabricará mais automóveis no Brasil. O fim da produção do EcoSport foi imediato – com direito a unidades não finalizadas na linha de montagem. Quando os estoques de Ka e EcoSport acabarem, a Ford terá apenas carros importados sendo vendidos no Brasil.
Então a a Renault resolveu prestar uma homenagem ao maior rival do Duster nas redes sociais. A mensagem foi a seguinte:
“Ele foi o primeiro da categoria, conquistou corações e serviu como motivação para o nosso #RenaultDUSTER melhorar a cada versão. Muito obrigado por todos esses anos dividindo estradas e trilhas pelo Brasil.”
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.