Relâmpago: Revista em Casa por R$ 9,90

Renault Duster híbrido está perto de ser lançado… na Colômbia

Nova geração do Duster tem nova plataforma e se destaca por diferentes motorizações híbridas, mas não sabemos qual teremos por aqui

Por João Vitor Ferreira
23 Maio 2025, 12h21
Novo Renault Duster
Novo Renault Duster  (Divulgação/Renault)
Continua após publicidade

O Renault Duster anda bem preterido no Brasil. O SUV passa longe dos líderes de venda do seu segmento e teve apenas 5.853 unidades emplacadas no Brasil até abril. A tentativa de mudar o jogo, será com o lançamento da terceira geração, que parece estar se aproximando da América Latina.

Segundo o site El Carro Colombiano, o SUV fará sua estreia primeiro na Colômbia e em versão híbrida. A notícia veio após a Renault soltar um teaser, onde apenas uma roda é mostrada. É exatamente a roda do novo Duster E-Tech Full Hybrid.

Teaser Renault Duster Colombia
Teaser foca apenas na roda, idêntica ao do novo Duster (Divulgação/Renault)

Se tudo se confirmar, o SUV seria importado da Turquia, onde é produzido com o emblema da Renault desde 2024. Até o momento, não há confirmação da data de lançamento, nem pra Colômbia, nem para o resto da América do Sul.

Mecanicamente, o Renault Duster apresenta três opções diferentes na Europa. Para versão mais barata, há um motor 1.0 turbo de três cilindros com 100 cv e câmbio manual de seis marchas. A intermediária é a E-Tech, híbrida plena que combina um motor 1.6 a gasolina aspirado e outro elétrico, totalizando 145 cv de potência combinada. Por último há a versão com motor 1.2 e sistema híbrido leve de 48V, que entrega 130 cv e tem tração 4X4.

Continua após a publicidade
Novo Renault Duster
Novo Renault Duster (Divulgação/Renault)

Essas motorizações só são possíveis devido à nova plataforma CMF-B, a mesma do Kardian. Falando de proporções, são 4,34 mm de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 mm de entre-eixos. O porta-malas tem 472 l.

Seu visual mudou bastante. No geral, o novo Duster é mais quadrado e robusto. Os faróis diminuíram e trazem uma nova assinatura em forma de ‘Y’, que é usada em outros detalhes do carro. No centro, dividindo o conjunto óptico, há o nome “Renault” retroiluminado, no lugar do tradicional losango.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O para-choque ocupa grande parte da dianteira, avançando em direção aos faróis. Ele abriga os faróis de neblina e também a grade do radiador. Duas pequenas tomadas de ar nas extremidades completam o design dianteiro.

Na traseira, as lanternas assumem, como um todo, o formato de ‘Y’. Há um grande nicho no centro do porta-malas e um grande para-choque. O para-brisas traseiro é pequeno e há um pequeno spoiler de teto dividido. E aqui, sim, encontramos o logo da Renault.

Continua após a publicidade
Novo Renault Duster
Novo Renault Duster (Divulgação/Renault)

Ele aparece de novo no volante, esse que é diferente dos Duster feitos pela Dacia. O modelo da Renault também é um pouco mais refinado no acabamento, mas ainda predominam plásticos duros.

A central multimídia tem 10,1 polegadas e tem tela flutuante, enquanto o quadro de instrumentos digital tem 7 polegadas. Há ainda câmera de ré, frenagem automática de emergência, alerta de saída involuntária de faixa, piloto automático, isso para as versões de entrada. Em variantes mais caras, o SUV ganha itens como ar-condicionado automático, carregador de celular por indução, faróis de neblina, faróis com facho alto adaptativo, entre outros.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.