Depois de apresentar as versões hatch e perua, finalmente chegou a hora da Renault revelar o visual do novo Mégane sedã, o carro que deverá ser o substituto do Fluence.
Com linhas elegantes, ele é inspirado no Talisman, o modelo mais luxuoso oferecido pela marca atualmente. Na frente, os faróis tem formato incomum, com os leds se estendendo para o centro da grade, justamente onde fica o símbolo da marca francesa. Atrás, as lanternas também se esticam até a parte central, resultando em um efeito visual diferente do que estamos acostumados a ver por aí. Assim como outros modelos derivados do Mégane, o interior chama atenção pela enorme tela tátil vertical de 8,7 polegadas da central multimídia R-Link 2.
LEIA MAIS:
>> Renault padroniza visual de sua linha com novo Mégane hatch
>> Renault lançará SUV médio Koleos no Brasil em 2017
>> Renault baixa preço do Fluence para R$ 69.990
O mercado europeu terá à disposição duas motorizações a gasolina e três movidas a diesel, dependendo do país. Entre as opções movidas a gasolina estão a SCe 115 naturalmente aspirada e a TCe 130, dotada de turbocompressor e combinada a dois tipos de transmissão: manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem com sete velocidades. A gama de motores a diesel pode ser acoplada a uma caixa manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem de seis velocidades, dependendo da motorização.
O novo Mégane sedã será produzido na fábrica de Bursa, na Turquia, abastecendo mais de 20 países pelo mundo, incluindo mercados como Austrália, Egito, Israel, Líbano e Tunísia. Ainda não há informações sobre a chegada do modelo na América do Sul.