Reestilizada, nova Toyota Hilux chega ao Brasil em 2018

Mudanças visuais realizadas na Tailândia incluem nova grade trapezoidal e para-choque com estilo mais robusto

Nova versão topo de linha Rocco lembra o estilo da Hilux Challenge

Nova versão topo de linha Rocco lembra o estilo da Hilux Challenge (divulgação/Toyota)

A Toyota revelou na Tailândia a primeira reestilização da Hilux.

Lançada em 2015, a picape (que se chama Hilux Revo no mercado tailandês) teve as mudanças mais profundas realizadas na dianteira.

Grade abandonou os filetes do modelo vendido atualmente no Brasil

Grade abandonou os filetes do modelo vendido atualmente no Brasil (divulgação/Toyota)

A grade frontal deixou de lado os filetes inspirados no antigo Corolla em nome de um visual mais parrudo. inspirado nos utilitários da marca, como o Land Cruiser e a Tacoma, picape média vendida nos Estados Unidos.

O para-choque também foi redesenhado, ganhando faróis de neblina com novo formato, vincos mais pronunciados e entradas de ar maiores.

Tudo permanece do jeito que era na traseira da picape

Tudo permanece do jeito que era na traseira da picape (divulgação/Toyota)

Nenhuma alteração significativa foi realizada na lateral nem na traseira. O interior também permanece o mesmo do modelo atual.

Interior da versão tailandesa é o mesmo da Hilux brasileira, salvo pela direção de mão inglesa

Interior da versão tailandesa é o mesmo da Hilux brasileira, salvo pela direção de mão inglesa (divulgação/Toyota)

Além do design, a Hilux ganhou uma nova versão topo de linha no mercado asiático. Chamada de Rocco, ela inclui santantônio integrado à caçamba (parecido com o da Chevrolet S10 High Country), molduras plásticas nos para-lamas, espelhos retrovisores e maçanetas pintadas de preto e adesivos nas laterais.

A Hilux 2018 ganha uma nova versão topo de linha na Tailândia Versão Rocco tem vários detalhes pintados de preto

Versão Rocco tem vários detalhes pintados de preto (divulgação/Toyota)

No geral, o visual da Hilux Rocco lembra muito a recém-lançada Hilux Challenge, apresentada no mercado brasileiro há algumas semanas.

Santantônio integrado à carroceria é um dos itens exclusivos da Hilux Rocco

Santantônio integrado à carroceria é um dos itens exclusivos da Hilux Rocco (divulgação/Toyota)

Embora o facelift tenha sido revelado na Tailândia, a tendência é que as alterações não demorem a chegar à América do Sul, mais precisamente na Argentina – onde são produzidas as picapes vendidas no Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. José Humberto Martins Borges

    A Toyota errou mesmo na grade que remetia ao Corolla. Agora a Hilux ficou com cara de pick up.