Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Range Rover Velar 2023 é híbrido com mais de 400 cv e faz 45 km/l

O Range Rover Velar 2023 já está disponível no Brasil com sua nova motorização PHEV, com versões R-Dynamic S e R-Dynamic HSE

Por Bruno dos Santos
Atualizado em 16 dez 2022, 16h13 - Publicado em 16 dez 2022, 16h10

O Range Rover Velar 2023 já começou a chegar às concessionárias brasileiras e reforça sua eletrificação. Depois do motor seis cilindros híbrido leve, agora o SUV de luxo estreia novo conjunto híbrido plug-in com motor de quatro cilindros, mais de 400 cv e 53 km de autonomia.

A nova mecânica se baseia em um motor 2.0 turbo a gasolina da família Ingenium de 300 cv e em um motor elétrico de 143 cv. Trabalhando juntos, chega-se aos 404 cv e 65,2 kgfm de torque máximos. A aceleração de 0 a 100 km/h do SUV é de 5,4 segundos, segundo a fabricante.

Range Rover Velar 2023
(Divulgação/Land Rover)

A bateria do Range Rover Velar é de íons de lítio de 17,1 kWh e fica sob o piso do porta-malas. Ela precisa de duas horas para ser recarregada em estações de corrente alternada de 7 kW. Caso utilize um carregamento DC rápido, em cerca de 30 minutos ele pode atingir 80% de sua carga.

Por conta da tecnologia híbrida tem isenção de rodízio em São Paulo. A fabricante declara consumo médio de 45,4 km/l.

Range Rover Velar 2023
(Divulgação/Land Rover)

Por dentro a elegância é mantida, com um teto solar panorâmico e detalhes em couro no painel. Uma tela de TFT em alta resolução tem controle de cruzeiro adaptativo e head-up display, dando mais conforto e segurança ao motorista.

Range Rover Velar 2023

O passageiro também desfruta disso, com o sistema PIVI Pro, ele tem acesso a recursos de infoentretenimento com respostas mais rápidas para reduzir a quantidade de interações, prevenindo a segurança. O SUV também tem conectividade com celulares por meio do Apple Carplay e Android Auto.

Continua após a publicidade
Range Rover Velar 2023
(Divulgação/Land Rover)

Outra tecnologia presente no Velar é o novo sistema InControl Telematics, dando mais recursos de segurança e assistência ao motorista na tela central. Ela oferece assistência rodoviária e serviços de emergência através de botões bCall e eCall. O bCall é para assistência rodoviária e o eCall, que também tem um botão físico, é para ligações de emergência, como o 190.

Compartilhe essa matéria via:
Range Rover Velar 2023
(Divulgação/Land Rover)

No Brasil, o Range Rover Velar 2023 na versão R-Dynamic S P404 (PHEV) custa R$ 624.900. Na versão R-Dynamic HSE P404 (PHEV) ele custa R$ 653.150. Já na versão topo de linha R-Dynamic HSE P340 (MHEV) de 3.0 l e 6 cilindros, ele custa R$ 681.950.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.