Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ram Rampage 2025 estreia novo motor 2.2 turbodiesel e versão mais barata

Picape troca motor 2.0 diesel de 170 cv por um 2.2 de 200 cv e deixa estreia da versão Big Horn de entrada para depois

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 nov 2024, 11h46 - Publicado em 5 nov 2024, 10h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com pouco mais de um ano de mercado, a Ram Rampage chega à linha 2025 com importantes novidades. Além de ser a responsável por estrear uma nova motorização a 2.2 turbodiesel para o grupo Stellantis no Brasil, também ganha uma nova versão de entrada. Há ainda mudanças nos pacotes de equipamentos de algumas configurações.

    A nova versão de entrada da Rampage 2025 é a (há tempos) especulada Big Horn. Apesar de confirmada, o preço ainda não foi divulgado e o lançamento acontecerá nas próximas semanas.

    Enquanto isto não acontece, a variante mais barata é a Rampage Rebel 2.2 turbodiesel, por R$ 259.990, que já conta com a nova motorização – que será detalhada nos próximos parágrafos. É curioso notar que agora a diferença de preço entre as versões diesel e as versões a gasolina é de R$ 5.000, sendo que até então a diferença era de R$ 9.000.

    Preços da Ram Rampage 2025:

    Considerando o preço da Rebel, a Big Horn pode custar algo em torno de R$ 240.000.

    Continua após a publicidade
    Ram Rampage Big Horn 2025
    Ram Rampage Big Horn 2025 (Divulgação/Ram)

    Como é a Rampage Big Horn 2025

    Mesmo sem revelar o preço, a Ram já divulga todos os detalhes da Rampage Big Horn. Para ficar mais em conta, porém, a configuração precisou passar por uma dieta na lista de equipamentos. Esta versão não tem faróis automáticos (tanto para facho alto, quanto para o baixo), retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e sensores de estacionamento dianteiros. Também não há ajustes elétricos do banco passageiro e o sistema de som Harman Kardon.

    A Rampage Big Horn também abre mão do airbag de joelho (e, assim, tem seis airbags, contra sete nas demais versões), do acabamento integral em couro e de sistemas de auxílio a condução, como piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, detecção de tráfego cruzado e monitoramento de ponto cego.

    Ram Rampage Big Horn 2025
    Ram Rampage Big Horn 2025 (Divulgação/Ram)
    Continua após a publicidade

    Por outro lado, ela continua equipada com faróis e lanternas full led, capota marítima (presente em todas as versões na linha 2025), chave presencial, quadro de instrumentos digital de 10,3″, multimídia de 12,3″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador de celulares por indução com ventilação, ar digital bizona, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico e ajuste elétrico de altura dos faróis. O piloto automático é do tipo convencional.

    Ram Rampage Big Horn 2025
    Ram Rampage Big Horn 2025 (Divulgação/Ram)

    A Big Horn também mostra na aparência que é a versão mais barata da linha. A dianteira tem para-choque na cor do carro e a grade tem as bordas cromadas, mas o interior é em preto brilhante. Atrás, o para-choque é cromado e, de lado, as rodas de 17 polegadas têm pneus 235/65 e desenho mais simples, com pintura prateada.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    Por dentro, a qualidade de materiais e montagem é a mesma das demais versões, com diferenças para o tipo de materiais utilizados. Enquanto a partir da versão Rebel há revestimento integral em couro em volante e bancos, na Big Horn os bancos têm a parte central em um tecido de bom toque e visual refinado.

    Ram Rampage Big Horn 2025
    Ram Rampage Big Horn 2025 (Divulgação/Ram)

    Como é o novo motor 2.2 turbodiesel

    Outra especulação de anos confirmou-se com a estreia da linha 2025 da Rampage: o motor 2.2 turbodiesel. Com 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, ele chega para substituir o antigo 2.0 turbo diesel de 170 cv e 38,8 kgfm que, por enquanto, segue na Fiat Toro, bem como nos Jeep Commander e Compass.

    É importante destacar que este não é o mesmo motor 2.2 turbodiesel que equipa a Fiat Titano, mas sim uma versão 2.2 daquele 2.0 turbodiesel que vinha sendo utilizado pela picape até então.

    Continua após a publicidade

    O novo motor, da família Multijet e já preparado para as normas do Proconve L8 (que entram em vigor em 2025), tem coletor de admissão variável, turbina de geometria variável, bomba de óleo com deslocamento variável e pistões em aço, e promete mais performance e menos consumo de combustível.

    Ram Rampage Rebel 2025
    Ram Rampage Rebel 2025 (Divulgação/Ram)

    Junto a ele há um novo sistema de aspiração e exaustão e a transmissão, a já conhecida automática de nove marchas, também passa por alterações. Segundo a Ram, o câmbio tem nova calibração e novo conversor de torque. A tração 4×4 automática com reduzida (que é a primeira marcha) é a mesma.

    De acordo com a marca, a picape agora vai de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos – contra os 10,9 segundos divulgados anteriormente, com o motor 2.0. A velocidade máxima agora é de 196 km/h, contra 186 km/h do modelo antigo.

    Ram Rampage Laramie 2025
    Ram Rampage Laramie 2025 (Divulgação/Ram)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.