Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ram 1500 da geração passada vem ao Brasil de olho nas picapes médias

Enquanto sua picape média não chega ao mercado, Ram aproveita linha antiga e com isenção fiscal para tentar ainda mais sucesso no Brasil

Por Eduardo Passos
29 jul 2022, 17h48
2015 Ram 1500 Laramie Limited Crew Cab 4x4
Ram 1500 de quarta geração segue fabricada e vendida em países da América, incluindo os Estados Unidos (Divulgação/Ram)
Continua após publicidade

A Ram vive um momento especial no Brasil, vendendo como nunca em um segmento até então ignorado por marcas ainda mais relacionadas a picapes grandes, como a Ford e a Chevrolet. De tão boa a fase, a norte-americana da Stellantis irá oferecer um modelo já datado no mercado nacional, crente do seu sucesso.

Não era grande segredo, mas, em comunicado oficial, a Ram confirmou o lançamento da 1500 Classic no Brasil. Um caso curioso, onde um produto de geração anterior se juntará à sua própria sucessora, a Ram 1500 em sua geração mais recente, vendida no Brasil há dois anos.

Velho não, retrô

A Ram 1500 Classic corresponde à quarta geração da icônica caminhonete e foi apresentada em 2008, ainda sob o guarda-chuvas da Dodge. Desde então, o modelo recebeu melhorias estéticas e tecnológicas, que tornaram o veículo um pouco diferente nos últimos 14 anos. Também houve alterações que levaram o motor V8 5.7 Hemi aos 400 cv e 56,7 kgfm.

Com isenção de impostos, Ram 1500 Classic deve concorrer com picapes médias topo de linhas
Com isenção de impostos, Ram 1500 Classic deve concorrer com picapes médias topos de linhas (Divulgação/Ram)

Em 2019, a atual geração da picape foi lançada e a Ram decidiu repetir a estratégia da Chevrolet, que costumou vender gerações antigas de suas caminhonetes com o nome “Classic”. Obviamente mais baratas, essas unidades “retrô” servem, nos EUA, tanto para frotistas quanto para tem pouco dinheiro para versões mais novas.

Continua após a publicidade
820a8439cc9b1e994ab51268adbe41d69dbd73bc
Teaser apresentado pela Stellantis (Divulgação/Ram)

No caso da Ram 1500 Classic, o design também ajuda: o modelo atualmente fabricado no México (a mais nova é feita nos EUA e paga mais imposto) mantém linhas mais tradicionais da marca, com destaque para os faróis bem grandes que dão à dianteira uma pose “zangada” que se foi na quinta geração.

2015 Ram 1500 Laramie Limited Crew Cab 4×4
Capacidade de carga não deve incomodar quem busca um veículo grande e potente (Divulgação/Ram)
Continua após a publicidade

Dado o acordo que isenta veículos mexicanos de impostos de importação, a Ram poderá oferecer a 1500 a preços ainda mais competitivos, incomodando picapes médias de outras marcas enquanto não lança sua própria opção para o segmento.

2015 Ram 1500 Laramie Limited
Interior deve trazer atualizações em relação à linha 2015 (foto) (Divulgação/Ram)

Além do motor 5.7 a gasolina, a Ram 1500 Classic será oferecida com câmbio automático de oito marchas, tração 4×4 e reduzida. Com 5,8 m de comprimento, a picape grande segue o gosto do norte-americano, que valoriza mais a capacidade de reboque do que a de carga. Desse modo, sua caçamba leva apenas 537 kg, ao passo que o modelo é capaz de rebocar cerca de 4,5 toneladas.

Continua após a publicidade

A Stellantis não detalhou prazo de lançamento e valores da Ram 1500 Classic. Entretanto, considerando que o modelo clássico custa cerca de 75% de uma 1500 Rebel de quinta geração, é possível especular preço na casa de R$ 350.000.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.