Já pensou como seria ter a sorte grande de arrematar, de uma só vez, todas as gerações do Corvette? Isso que aconteceu em 1989, quando o canal de televisão VH1 sorteou toda a linhagem do esportivo feita até então. Só que agora a coleção será vendida separadamente.
Mas como isso aconteceu? O primeiro ganhador, um carpinteiro do estado norte-americano de Long Island, vendeu todos os carros ao artista pop Peter Max – que, depois, manteve todos guardados em diferentes garagens espalhadas por Nova York durante longos 25 anos.
Após décadas de abandono, os 36 carros foram vendidos a duas famílias e restaurados. No caso do modelo mais antigo da coleção, produzido em 1953, a organização do sorteio garante que foram necessárias cerca de 4.000 horas para recuperar completamente o veículo.
Agora, o dinheiro arrecadado com venda de rifas (os preços vão de US$ 3 por unidade a US$ 5.000 por 7.500 tíquetes) será doado à instituição National Guard Educational Foundation. E dá até para levar um Corvette usado por Jerry Seinfeld em Comedians in Cars Getting Coffee.
Para participar do sorteio, basta acessar o site do Corvette Heroes e torcer pelo resultado – que será divulgado em abril deste ano. Os ganhadores serão informados por telefone e por e-mail, mas há um problema: somente pessoas que residem nos EUA poderão concorrer.