Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90/mês

Quem vai comprar a Ducati?

Ícone italiano estaria à venda por mais de 2 bilhões de reais

Por Marcelo Brettas
Atualizado em 9 nov 2016, 11h56 - Publicado em 15 fev 2012, 15h56
Ducati 1199

Como se não bastasse a crise econômica que assola o país, os italianos foram surpreendidos na semana passada com a informação publicada na edição online do Financial Times, uma referência em assuntos financeiros e econômicos, de que o grupo Investindustrial Holdings, dirigido pela família Bonomi, proprietários da Ducati, estaria articulando a venda da marca que é um dos ícones da indústria italiana.



Segundo a informação, os atuais proprietários da Ducati já teriam aberto negociacões com alguns grupos de investidores da Ásia, Europa e também dos Estados Unidos. Não demorou para surgirem especulações de que o grupo indiano Mahindra, além das marcas alemãs Volkswagen e BMW, já haviam demonstrado interesse na aquisição da Ducati.
 A BMW se apressou em fazer um comunicado oficial desmentindo os rumores, enquanto a Volkswagen preferiu não se pronunciar, mas o chairman da marca alemã, Ferdinand Piëch, jamais escondeu a sua paixão pela marca italiana – que já tentou comprar no passado – e nem que uma Ducati é a sua escolha para o uso pessoal.

A Ducati fechou o ano de 2011 com uma venda de 42 mil motocicletas, pouco mais de 10% do mercado mundial de motos esportivas, faturando pouco menos de 500 milhões de euros (cerca de 1,1 bilhão de reais). Segundo o Financial Times, o valor a ser desembolsado pelos interessados em comprar a empresa de Borgo Panigale é 1 bilhão de euros de euros, mais de 2 bilhões de reais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.