Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

QUATRO RODAS de setembro: Civic x Cruze x Corolla

Comparativos entre sedãs médios, SUVs e sedãs premium são os destaques da edição de setembro

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 15h03 - Publicado em 1 set 2016, 20h25
QUATRO RODAS - edição 686 - setembro de 2016

A nova edição da QUATRO RODAS traz o duelo mais aguardado do ano: os novos Honda Civic e Chevrolet Cruze enfrentam o líder absoluto entre os sedãs médios, o Toyota Corolla. E ao contrário do que imaginávamos, temos um vencedor claro.

Mas como você já deve saber, a versão topo de linha do Civic subiu de patamar – a própria Honda reforça em seus comunicados à imprensa que o modelo Touring 1.5 Turbo chega (tanto em preço quanto em equipamentos) para concorrer com os sedãs de marcas premium. Para colocar a afirmação à prova, comparamos o Touring com o Audi A3 1.4 TFSI.

E já que estamos falando de sedãs, outro comparativo salta aos olhos: o renovado Audi A4 enfrenta os recentemente nacionalizados BMW 320i e Mercedes-Benz C 180. Será que o selo Made In Brazil teve influência no resultado?

Confira abaixo os outros destaques da revista, que começa a chegar nas bancas e para os assinantes a partir desta semana:

Hyundai ix35 x Kia Sportage – Enquanto o New Tucson não chega, o novo Sportage mede forças com seu irmão de criação.

Chevrolet Spin – Ela ganhou novas tecnologias de redução de consumo em um motor já veterano. Tem até grade do radiador com abertura ativa!

RAM 1500 – Enorme e cheia de recursos, ela vem para o Brasil com preço comparável à de algumas picapes médias.

Continua após a publicidade

Ferrari GTC4Lusso – Tem jeito de perua, espaço para quatro pessoas mais bagagem – e todo o desempenho e mítica de uma legítima Ferrari.

Chrysler Pacifica – A minivan americana promete mexer com os corações de quem tem família grande e precisa de sete lugares.

Renault Koleos – O lançamento francês chega ao Brasil para ocupar o topo do porftólio de SUVs da Renault

Nissan Kicks – As primeiras impressões no convívio diário com o mais novo integrante de nossa frota de Longa Duração.

Longa Duração – Após 60.000 km, nosso HR-V passou pela análise do desmonte. Será que a tradicional ausência de problemas dos japoneses se repetiu?

Entrevista – Uma das mentes responsáveis pelo design da Volkswagen nos últimos 40 anos, o recém-aposentado Luiz Veiga detalha os bastidores, conceitos e curiosidades de seus principais projetos.

 

E MAIS: Segredos, Correio Técnico, Jeremy Clarkson, Clássicos, Produtos para Carro, Top Ten, Autodefesa, Mercado, Novas Tecnologias…

Continua após a publicidade

Publicidade