QUATRO RODAS de abril: briga de sedãs, disputa entre picapes
Comparativos entre Corolla, Civic e Cruze e entre Hilux, S10, Ranger, L200 e Frontier são os destaques das duas capas
Líder absoluto entre os sedãs médios, o Toyota Corolla finalmente ganhou controles de estabilidade e tração de série em todas as versões. Também recebeu um leve facelift e mais equipamentos de segurança. No último comparativo contra Civic e Cruze, ele havia ficado para trás na análise técnica. E agora, será que o jogo vira?
Outro comparativo que promete boas discussões foi feito com as principais picapes médias a diesel do mercado. Hilux, S10, Ranger, L200 já haviam sido atualizadas há pouco tempo. Agora foi a vez da nova Nissan Frontier, que se junta ao consolidado pelotão para disputar a vitória.
Para ilustrar a importância dos dois comparativos, a QUATRO RODAS de abril está chegando nas bancas (e exemplares de assinantes) com duas capas diferentes. Na maior parte do país, os sedãs médios são o principal destaque. Já em lugares como o centro-oeste e a região de Ribeirão Preto (SP), a capa terá as picapes como foco principal.
Confira a seguir outros destaques da edição:
Honda WR-V – O primeiro teste de pista do aventureiro mostra que ele é bem diferente (e melhor de dirigir) do que o Fit.
Captur x Duster – Os irmãos da Renault possuem versões com preços parecidos. Qual vale mais a pena?
Porsche Cayenne S E-Hybrid – Ele é mais barato que a versão a gasolina. E mais legal também.
Audi R8 V10 Plus – O último Audi com motor aspirado cravou apenas 3,4 segundos para atingir os 100 km/h em nossa pista.
Sedãs de luxo – Chrysler 300C, Jaguar XJ, BMW 750Li e Mercedes-AMG S 63 são ótimas opções para motoristas (e passageiros) com contas bancárias distintas.
Volvo XC90 T8 – A versão híbrida do SUV mais luxuoso da marca mostra que é possível lançar um utilitário amigo da natureza – e do pé direito também.
Mini Cooper S Countryman – O visual mudou pouco, mas o novo Countryman inova na plataforma, motorização, câmbio e equipamentos.
Land Rover Discovery – Após um radical regime que eliminou nada menos que 480 quilos, o novo Discovery prova que continua capaz de ir a qualquer lugar.
Dia de piloto (de rali) – Nosso repórter experimentou as emoções (e os perrengues) de pilotar um carro de rali que você pode comprar – e até dirigir nas ruas!
E MAIS: Longa Duração, Segredos, Clássicos, Auto-serviço, Correio Técnico, Usados, Mercado, Novas Tecnologias, Produtos para Carro, Autodefesa, Jeremy Clarkson, Top Ten… já nas bancas!