Revista em Casa: Assine a partir de R$ 10,99

PSA revê estratégia das marcas Citroën e Peugeot

Citroën dividirá modelos em duas linhas e Peugeot olha para mercados grandes

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h19 - Publicado em 13 mar 2013, 19h30
fabricantes

O Grupo PSA, formado por Peugeot e Citroën, pretende adotar uma estratégia independente para cada marca nos próximos anos. A decisão foi tomada após o CEO da PSA, Philippe Varin, ter admitido que as marcas “estão muito próximas” entre si.

Sendo assim, a Peugeot investirá nos principais mercados da indústria automotiva, na tentativa de ganhar terreno em países mais tradicionais. O objetivo é cativar o cliente que busca um automóvel mais “tradicional”, sem se preocupar excessivamente com luxo ou tecnologia. Varin, citou o esportivo 208 GTi e o recém-apresentado utilitário esportivo 2008 como bons exemplos de modelos com potencial para se tornarem rentáveis rapidamente.

Já a Citroën segmentará seus produtos em duas linhas: os modelos mais “acessíveis” farão parte da linha “C”, enquanto a gama “DS” ficará restrita aos veículos com características do segmento premium.

Apesar da decisão, os executivos da PSA ressaltaram que a intenção não é transformar a Citroën em uma marca “popular”. O C-Elysee, projeto de sedã compacto concebido de olho nos mercados emergentes, foi citado pelos executivos da PSA como tradução da filosofia de “premium de baixo custo” almejada pela Citroën.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.