Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Próxima geração do Mercedes A 45 AMG promete superar a concorrência

Segundo a revista Autocar, potência deve chegar a 400 cv, junto com um novo câmbio de 9 marchas

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 15h01 - Publicado em 29 jul 2016, 12h52
Mercedes A 45 AMG

O A 45 AMG é um dos hot-hatches mais potentes do mundo na atualidade, mas parece que isso não é suficiente para a Mercedes-Benz. 

Segundo informações da revista Autocar, o sucessor do hatch esportivo terá 400 cv. A intenção é concorrer em pé de igualdade ou até superar as próximas gerações de Audi RS 3 (hoje com 367 cv) e BMW M2 (370 cv atuais). O modelo está em fase inicial de desenvolvimento e deve ser lançado apenas no começo de 2019. A versão preparada pela AMG será a topo-de-linha de uma gama que incluirá diversas versões movidas a gasolina, diesel e até uma configuração híbrida do tipo plug-in.

De acordo com a publicação, o motor 2.0 atual sofrerá diversas melhorias, incluindo a adoção de novos bicos injetores, uma nova turbina e outras modificações, que seriam suficientes para incrementar a potência atual de 375 cv. Um dos objetivos da equipe de engenheiros da Mercedes-Benz seria obter um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h abaixo de quatro segundos. Se isso realmente acontecer, o hatch vai acelerar mais rápido do que superesportivos como o Aston Martin DB9 GT e a antiga geração do Audi R8 V8 Spyder.

Além do motor mais potente, o novo A 45 deve ganhar uma transmissão automatizada de dupla embreagem de nove marchas, que será lançada nas versões mais pacatas do Classe A no fim de 2018. A segunda geração do carro será mais larga e ligeiramente maior do que o modelo atual, mas manterá o mesmo peso, graças ao uso mais abundante de alumínio na carroceria.

Continua após a publicidade

Publicidade