Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Projeção: uma picape Jeep misturando elementos de Toro e Compass

Picape da Fiat e novo SUV da Jeep compartilham plataforma; produto seria ideal para o mercado americano

Por Redação
Atualizado em 23 nov 2016, 21h44 - Publicado em 28 set 2016, 12h16
Projeção da Fiat Toro com a dianteira do novo Jeep Compass
Projeção da Fiat Toro com a dianteira do novo Jeep Compass ()

Recém-apresentado, o novo Jeep Compass já gera especulações baseadas nas possibilidades que o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) tem pela frente. Uma delas: uma picape Jeep de tamanho intermediário, misturando elementos da Fiat Toro e do Compass.

O designer Theophilus Chin não perdeu tempo e preparou a projeção acima. O devaneio possui base teórica: tanto Toro como Compass são baseados em modificações da plataforma do Renegade. E se a Fiat já possui sua picape e a Jeep o seu SUV médio, nada impediria que os papéis fossem invertidos visando outros mercados.

As especulações a respeito de um SUV com a marca Fiat baseado na Toro existem desde o lançamento da picape, no final de 2015. Com a chegada do Compass, o grupo FCA tem a possibilidade de montar uma dupla de utilitários semelhante à formada por Fiat Freemont (mais acessível) e Dodge Journey (mais requintado).

Do lado da Jeep, uma picape com a estrutura da Toro e o visual do Compass (além de um maior refinamento, para distanciá-la de sua irmã da Fiat) seria interessante para diversos mercados – inclusive o maior deles, nos Estados Unidos, onde picapes com estrutura monobloco e características mais próximas dos veículos de passeio já começam a fazer sucesso, caso da Honda Ridgeline.

Continua após a publicidade

Em março, até mesmo o CEO das marcas Jeep e RAM admitiu a possibilidade de uma picape RAM baseada na Toro. A prática não seria inédita: a Fiat Strada brasileira já é vendida no México com o nome de RAM 750.

Nos EUA, o grupo FCA já tem em desenvolvimento uma nova picape baseada no Wrangler. Pelas próprias características do utilitário, porém, ela deve ser mais robusta e voltada para o off-road – enquanto que uma picape misturando elementos da Toro e do Compass teria perfil mais leve e urbano.

Algo que pode estimular os planos da FCA neste sentido é o sucesso que Renegade e Toro já conquistaram, e as perspectivas otimistas que cercam os segmentos de SUVs e picapes – ambos continuam registrando crescimento tanto no Brasil quanto nos EUA.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.