Projeção: e se a Toro fosse vendida pela Jeep?

Estrangeiros especulam interesse do grupo FCA em expandir os mercados da nova picape média

Jeep Toro? Jeep Toro?

Jeep Toro? (/)

Já faz algum tempo que os estrangeiros olham para nossas picapes compactas com certo interesse. Acostumados com modelos de grande porte como a F-150 e a Silverado, os americanos em particular especulam se versões menores, menos robustas e mais urbanas poderiam encontrar clientes em outros países, ou mesmo dentro do enorme mercado dos EUA.

A nova Fiat Toro, por exemplo, ganhou relativo destaque na imprensa especializada lá de fora. A partir desse interesse, o designer malaio Theophilus Chin fez uma projeção curiosa e bastante factível de como seria a Toro caso estampasse o emblema da Jeep.

Com mudanças restritas à frente – faróis, grade e para-choques – fica evidente o parentesco entre o visual original da picape e os traços de design da Jeep, principalmente no conjunto óptico, com proporções parecidas entre os faróis principais e auxiliares. Por debaixo da pele, a relação é ainda mais íntima: plataforma, mecânica e até o acabamento do interior da Toro são derivados do Renegade.

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

O exercício de imaginação deve deixar de cabelos em pé os fãs mais ardorosos da Jeep e suas tradições off-road. Mas eles não precisam se preocupar: há notícias de que a marca já planeja uma versão picape – e certamente bem lameira – para a nova geração do Wrangler. Junte a isso os utiliários peso-pesado da série RAM, e dá para imaginar uma linha de valentes picapes médias e grandes na medida para o mercado americano. Em outras partes do mundo, porém, um modelo compacto urbano pode fazer bastante sentido.

Confira outras projeções interessantes – incluíndo uma picape Cherokee e um VW Phaeton atual – no site do Theophilus Chin.

LEIA MAIS:

– Fiat divulga primeira imagem oficial da Toro. Confira o que já sabemos sobre ela

– Segredos da Jeep: Renegade esportivo e um novo SUV intermediário

– Renault pode produzir SUV Captur no Brasil, diz site

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s