O Prisma Advantage está de volta. A série lançada em 2015 com motor 1.0 retorna agora como opção mais acessível com motor 1.4 de 106 cv e câmbio automático de seis marchas. Custa R$ 58.690.
A estratégia é a mesma do Onix Advantage, lançado na última semana. É uma opção mais em conta ao Prisma LT 1.4, que custa R$ 57.190 com câmbio manual e R$ 62.990 com câmbio automático.
A diferença é que o Prisma Advantage tem câmbio automático, mas não tem central multimídia MyLink, iluminação do porta-luvas, volante com comandos do áudio, sensor de estacionamento e alças de apoio no teto para os passageiros.
Ainda assim, a versão tem rádio com Bluetooth, direção elétrica, ar-condicionado, travas, retrovisores e vidros elétricos dianteiros. O porta-malas com abertura elétrica no painel e pela chave foi mantido e é um dos diferenciais do segmento. Não é de todo ruim.
O Prisma Advantage, assim como outros modelos da gama fabricados em Gravataí (RS), tem fixação Isofix nos bancos traseiros e reforços estruturais para melhorar seu desempenho em testes de impacto.