Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Primo do HB20, Hyundai Bayon é SUV menor que o Creta e tem motor híbrido

Modelo é pouco menor que o Creta, mas tem motor 1.0 turbo com opção de mecânica híbrida

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 3 mar 2021, 15h47 - Publicado em 3 mar 2021, 14h10
2021-hyundai-bayon
Divulgação/Hyundai

Enquanto o Brasil tem o HB20, na Europa há o Hyundai i20 como equivalente. E foi justamente ele quem serviu de base para a criação do Hyundai Bayon. Trata-se do mais novo SUV compacto de entrada da fabricante sul-coreana por lá.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90.

Além da suspensão mais alta, o Bayon também é maior. Tem  4,18 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,49 m de altura e 2,58 m de entre-eixos. Se é 11 cm mais curto que o Creta vendido no Brasil, seu entre-eixos é apenas 1 cm menor. De toda forma, é consideravelmente maior que o Hyundai Venue, menor SUV da marca que é vendido nos Estados Unidos e em mercados da Ásia. 

2021-hyundai-bayon
Divulgação/Hyundai

O estilo segue o visual do Kona, outro SUV Hyundai vendido na Europa. Tem luzes diurnas de leds acompanhando o capô, enquanto os faróis, que até são grandes, assumem posição mais baixa no para-choque.

Continua após a publicidade

2021-hyundai-bayon
Divulgação/Hyundai

A traseira também é ousada, delimitada pelas colunas C largas e pelas lanternas verticais estreitas que se encontram bem no meio da tampa do porta-malas. A base da tampa pintada de preto, como no VW Up! TSI, faz parecer que ela é toda de vidro.

O interior do Bayon não tem surpresas, pois seu painel é praticamente o mesmo do Hyundai i20, com direito a quadro de instrumentos digital.

2021-hyundai-bayon
Divulgação/Hyundai

O Hyundai Bayon será vendido na Europa com motor 1.2 asporado de 84 cv e câmbio manual de seis marchas nas versões de entrada. A opção acima será o motor 1.0 turbo de três cilindros e 100 cv combinado com câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem com sete marchas. Ainda existe a opção híbrida leve, com sistema elétrico de 48V que eleva a potência aos 120 cv e também é oferecida com as duas transmissões.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

QR - CAPA 742 - FEVEREIRO
Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade