Mais vazamentos vão revelando aos poucos que podemos esperar do futuro sucessor do Lamborghini Aventador — que terá motorização híbrida e tem apresentação marcada para o primeiro semestre de 2023. O esperado é que o motor V12 trabalhe com um elétrico e juntos rendam ao menos 850 cv de potência. Mas há especulações de até mais de 1.000 cv.
Dessa vez, duas imagens que circularam nas redes sociais mostrando que o novo esportivo de motor central vai manter o desenho vincado da linha atual da marca. Sem grande revolução no design, a frente tem luzes de uso diurno que formam um Y deitado entre os faróis e as grandes entradas de ar do para-choque. O capô ocupa grande área, com linhas angulares para deixar o carro mais “musculoso”.
Na traseira, o Y deitado se repete formando as lanternas de LED. Entre elas, duas saídas de escapamento no formato hexagonal, acima do suporte de placa. Flagras mostram que a terceira luz de freio vão acompanhar as linhas do teto. Já a parte de baixo do para-choque se esconde os difusores de ar nas sombras da imagem.
Nas laterais, atrás das portas que se abrem como tesoura, uma tradição da Lamborghini, duas enormes entradas de ar refrigeram o motor. Há também saída de ar quente dos freios dianteiros.
As imagens do sucessor do Aventador confirmam as patentes vazadas do Escritório de Propriedade Intelectual e registradas na Macedônia do Norte, em janeiro.
Mais patentes, desta vez registradas no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia e divulgadas pelo site CarBuzz, revelam que o esportivo terá um modo de condução totalmente elétrico. Trata-se de um som bem futurista, que funcionará como um alerta de pedestres, acionado quando o carro estiver em baixa velocidade ou desacelerando.
Sobre o interior ainda não se sabe nada, mas já é possível calcular um movimento de poucas mudanças. As formas hexagonais, por exemplo, já apareceram nas saídas de ar das últimas versões do Aventador. Podemos aguardar, porém, telas multimídia e painel digital.