Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Preparadoras lançam Toyota 86 com 811 cv

Modelo preparado para provas de drift utiliza motor do Toyota Supra

Por Márcio Murta Atualizado em 9 nov 2016, 11h59 - Publicado em 6 ago 2012, 21h05
fabricantes

As empresas de modificação de automóveis Speedhunters e KW automotive divulgaram uma unidade especial do novo Toyota 86, desenvolvida especialmente para provas de Drift. Chamado GT 86X, o modelo recebeu tantas modificações que teve até o seu motor quatro cilindros 2.0 boxer de 200 cv substituído pelo propulsor 2JZ, um 3.0 6 cilindros turbo, que equipava a última geração do Toyota Supra, cujo rendimento iriginal era de 280 cv e 44,3 mkgf de torque.

Porém, para colocar o modelo de competição “de lado” nas provas japonesas, as preparadoras aumentaram o deslocamento do motor seis cilindros para 3.4 litros, e, com a ajuda de diversos componentes de alta performance, fizeram com que seu rendimento final saltar para nada menos que 811 cv e 102 mkgf de torque.

Para evitar quebras – ao menos, constantes – com todo esse rendimento, o GT 86X recebeu novo volante do motor especial,embreagem de competição com três discos, nova suspensão, diferencial, eixo traseiro, entre outros. A segurança do motorista fica a cargo de uma gaiola de proteção interna homologada pela FIA, bancos concha e cintos de segurança de competição. A carroceria também foi totalmente revisada para tornar o visual do esportivo mais agressivo para as competições

Continua após a publicidade

Publicidade