Pré-estreia: as principais características da Toro, a nova picape intermediária da Fiat
Prevista para fevereiro de 2016, ela vai se situar entre as compactas e médias e custará menos que seu primo, o Jeep Renegade

Plataforma derivada do Renegade – Mas da coluna central para trás é inteiramente nova, com estrutura reforçada. No comprimento, a Toro será quase 70 cm maior que o SUV da Jeep, totalizando cerca de 4,9 metros.
Motor e câmbio herdados do Renegade – O motor 1.8 flex terá alterações para obter melhor rendimento. O 2.0 diesel entra sem mudanças. Em relação à transmissão, as versões flex virão apenas com um câmbio automático de seis marchas, enquanto as diesel terão duas opções: manual de seis marchas e automática de nove velocidades.
Suspensão e freios modernos – Todas as versões contarão com suspensão do tipo McPherson na dianteira e dual-link na traseira. Os freios serão a disco nas quatro rodas. E a direção terá assistência eletro-hidráulica.
Cabine espaçosa – Vai oferecer mais espaço que o Renegade, principalmente no banco de trás. Dependendo da versão, a picape vai contar com recursos que vão de ar-condicionado a central multimídia de série, passando por luzes de posição com leds e sistemas de segurança como ESP.
Acabamento caprichado – O uso de materiais deve seguir o padrão ditado pelo Jeep (o que significa uma melhora em relação à média da Fiat). O SUV também influencia o estilo do interior da picape.

Caçamba versátil – A carga útil varia de 700 kg, na versão flex, a 1 tonelada, na diesel, com tração 4×4. A tampa traseira terá abertura em 90 graus, dividida em duas partes – e com acionamento elétrico.
Preço competitivo – A lista de preços andará paralela à do Renegade, mas alguns milhares de reais abaixo. Isso porque, mesmo compartilhando partes da plataforma, motor, câmbio e diversos outros componentes com o Jeep, a Toro paga menos IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). As alíquotas do Renegade são de 11%, para as versões 1.8 flex, e 25%, para as 2.0 diesel, enquanto para a Toro serão sempre de 8%, independente da motorização adotada.
LEIA MAIS:
– Nova Toyota Hilux é lançada na Europa. Confira detalhes e fotos
– Ford Ranger reestilizada será feita na Argentina, e deve chegar ao Brasil em 2016
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.