Porsche 918 Spyder sem pintura e mais leve à venda na Califórnia
Pacote opcional Weissach reduz cerca de 25 kg em relação ao superesportivo "convencional"
Com apenas 918 unidades produzidas e espalhadas pelo mundo, o Porsche 918 Spyder já impressiona por si só – tanto pela exclusividade, como por suas credenciais superesportivas. No entanto, o que é bom pode sim ficar ainda melhor. Uma unidade do modelo, com baixíssima quilometragem, está disponível para venda em Ontario (Califórnia) equipada com o exclusivo pacote Weissach de redução de peso. O preço, porém, não está disponível.
>> Impressões: Porsche 918 Spyder
>> Porsche encerra produção do 918 Spyder
A principal característica que dá o toque a mais ao 918 Spyder Weissach é a ausência de pintura de fábrica, que reduz cerca de 6,3 kg no peso total do modelo. Como o esportivo tem a carroceria em fibra de carbono, uma camada de proteção contra arranhões foi aplicada, resultando no acabamento preto fosco que vemos nas imagens. Mais do que isso, as rodas originais do 918 foram substituídas por outras compostas por magnésio de 20 polegadas na dianteira e 21 na traseira. Com essa mudança, mais 14,8 kg foram dispensados. Por dentro, bancos esportivos revestidos em nomex (tecido resistente a chamas) e com apliques em fibra de carbono estão no lugar dos originais – e lá se vão mais 3,6 kg.
O superesportivo híbrido em questão tem marcados em seu hodômetro apenas 2 986 km rodados, justificando o perfeito estado em que se encontra. O conjunto mecânico, no entanto, é o mesmo de todos os outros 918 Spyder, o que não é nada ruim. Um motor central V8 4.6 de 608 cv de potência trabalha combinado com dois motores elétricos: um dianteiro de 130 cv e um traseiro de 155 cv. O torque ultrapassa os 81,6 mkgf. Com tais credenciais, o superesportivo híbrido vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e 7,9 segundos de 0 a 200 km/h.