Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Porsche 911R chega para fazer a alegria dos puristas

A Porsche aderiu ao downsizing nos novos 911 e 718, mas não esqueceu dos conservadores: o 911R tem motor aspirado e câmbio manual

Por Guilherme Fontana
Atualizado em 23 nov 2016, 20h40 - Publicado em 1 mar 2016, 16h18
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Porsche 911R
    No visual, o Porsche 911R ganha novos para-choques, rodas brancas e faixas vermelhas ()

    O ditado de que “não se pode agradar a gregos e troianos” parece não funcionar para a Porsche, que mostra que se pode sim agradar a todos. Quando apresentou os novos 911 e 718 Boxster, a marca feriu os princípios dos puristas com o abandono de motores aspirados em favor dos dotados de turbocompressores. No entanto, na ocasião, ela prometeu que não abandonaria seu público tradicional. E cumpriu com o novo 911R apresentado em Genebra.

    Publicidade
    Porsche 911R
    Motor resgata a tradição da Porsche: o 4.0 tem seis cilindros em linha e é aspirado ()

    A pintura diferenciada da carroceria, com fundo branco e faixas vermelhas, destaca a origem purista do 911R, que traz ainda rodas brancas, pinças de freio amarelas e para-choques redesenhados. O interior adota novo volante, bancos de fibra de carbono com revestimento em couro, colunas revestidas em Alcantara e soleiras com a identificação da versão. O que mais chama atenção é justamente o propósito do 911R: câmbio manual e pedal de embreagem.

    Publicidade
    Porsche 911R Interior
    Além do acabamento esmerado, o interior destaca outro ponto primordial do 911R: o câmbio manual de seis marchas ()

    Além de modificações como o bloqueio mecânico do diferencial traseiro e os freios de compósitos de cerâmica, o cupê é dotado de um conjunto mecânico de arrancar sorrisos de qualquer amante de carros mais conservador. O motor 4.0 tem seis cilindros na configuração clássica (boxer e aspirado), entregando 507 cv de potência e 46,9 mkgf de torque. Com isso, o modelo vai de 0 a 100 km/h, segundo a Porsche, em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 323 km/h. Por último, mas não menos importante: o câmbio é invariavelmente manual de seis marchas. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.