Quem tiver pelo menos R$ 1.099.000 na conta bancária já pode encomendar o novo Porsche 911 Turbo Coupé no Brasil.
O esportivo nunca esteve tão potente. Agora o motor Boxer seis cilindros oferece 580 cv de potência – 40 cv a mais que a geração anterior – e 76,4 kgfm de torque, um ganho de 4 kgfm.
A caixa de transmissão é do tipo PDK, de dupla embreagem e oito velocidades, com acerto específico para a versão Turbo.
De acordo com a Porsche, o novo 911 Turbo venceu a barreira dos 3 segundos e agora leva apenas 2,8 s para atingir os 100 km/h, já a velocidade máxima permanece fixada em 320 km/h.
Em outras palavras, ele está mais rápido que o 911 Turbo S da geração passada, 991.2, que precisava de 2,9 s para chegar aos 100 km/h.
O aumento do desempenho se deve em grande parte a um acerto no propulsor, que agora tem turbocompressores VTG ( com geometria da turbina variável) simétricos, com válvulas de desvio controladas eletricamente.
Na aparência, o 911 Turbo ganhou vincos no capô que reforçam a essência esportiva e está 4,5 cm mais largo no balanço dianteiro e 2 cm no traseiro. As bitolas também aumentaram: 4,2 cm no eixo dianteiro e 1 cm no traseiro.
O esportivo agora tem as rodas dianteiras de 20 polegadas calçadas com pneus 255/35 e as traseiras, de 21 polegadas, com pneus 315/30. Os freios também foram redimensionados e agora tem 408 mm de diâmetro na dianteira e 380 mm na traseira.
No interior, destaque para a nova central multimídia de 10,9 polegadas, bancos esportivos com 14 ajustes elétricos e sistema de som Bose Surrund.
Entre os vários opcionais, destaca-se o pacote LightWeight Design que diminui em 30 kg o peso da versão cupê, graças a confecção dos bancos em materiais mais leves e o uso de menos materiais de isolamento acústico.
Além da configuração cupê, também está disponível o 911 Turbo Cabriolet, com preço inicial de R$ 1.149.000.
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